A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Semdih), em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), promove na manhã da segunda-feira (12/6) uma passeata alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
*O evento, que está sendo coordenado pelas comissões Municipal (Compreti) e Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Cepeti), terá início às 8h, na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), Centro.
*Participantes
*A estimativa é de que participem cerca de 300 crianças beneficiárias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) em Manaus e 100 bolsistas dos municípios de Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.
*Também foram convidados para o evento os Conselhos Tutelares, organizações não governamentais (ONGs), secretarias municipais e estaduais, e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente.
*Trajeto
*Após a concentração na Praça da Polícia, os participantes seguirão pelas avenidas
Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro. Haverá uma parada estratégica na Praça do
Congresso e depois a passeata continuará até a Praça da Saudade, onde terão início
apresentações artísticas e culturais.
*Programação
*Entre as atividades que acontecerão na Praça da Saudade até às 12h já estão confirmadas a apresentação de grupos de capoeira, funk, e peças teatrais sobre os
temas "Trabalho Infantil e seus prejuízos" dos integrantes do Peti de Manaus e "Lenda do Cupuaçu", que será apresentada pelos bolsistas de Rio Preto da Eva.
*Atualmente 2.100 crianças são atendidas pelo Peti na capital do Amazonas que recebem mensalmente bolsa de R$ 40. Para permanecer no programa, os beneficiários devem freqüentar regularmente a escola e participar das atividades da jornada ampliada fora do horário de aulas.