Carlão de Oliveira cobra ações efetivas no combate à violência

Carlão de Oliveira cobra ações efetivas no combate à violência

Carlão de Oliveira cobra ações efetivas no combate à violência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Carlão de Oliveira (PSL-Alta Floresta), manifestou esta semana a sua preocupação com a crescente onda de violência e criminalidade que toma conta do estado, especialmente na capital Porto Velho, e cobrou dos órgãos responsáveis ações imediatas e projetos, a curto e médio prazo, para a redução da insegurança que a população enfrenta. “As famílias estão trancadas em casa, com medo da violência, mas nem assim estão seguros. *São assaltos, latrocínios, roubos, furtos, assassinatos e seqüestros que se espalham por todas as regiões, numa onda de terror e de medo nunca antes vista no estado. E o pior é que não vemos ações efetivas para o enfrentamento do problema. A violência e a criminalidade imperam e nada é feito para conter essa onda”, explicou Carlão. *“É preciso ter plano de metas, estratégias claras e objetivas, para , pelo menos dar, uma satisfação à população de que se esta efetivamente fazendo alguma coisa”, disse o presidente da Assembléia. *O deputado cobrou que a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), do governo do estado, apresente as ações, os planos e os projetos de combate ao crime. “A população espera que o estado cumpra o seu papel, assegurando a segurança dos pais e mães de famílias e seus filhos. Mas, por enquanto, não temos conhecimento de nenhuma ação efetiva, de investimentos nem de plano de ação para conter essa onda de criminalidade. Apenas discursos e promessas, sem nada de resultado concreto, que traga algum alento à população, que hoje vive encurralada, temendo o pior”, completou. *Carlão de Oliveira reafirmou que o grande problema da violência tem a sua origem na deficiência no sistema educacional e lamentou que a situação de insegurança tenha chegado ao estágio atual. “A realidade hoje já é aterrorizante, se também nada for feito no sentido de assegurar educação de qualidade e oportunidades de qualificação dos nossos jovens, num futuro bem próximo teremos mais problemas ainda. Portanto, temos duas preocupações: melhorar a segurança da população e educar a geração futura”, finalizou
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS