*Houve quem mesmo vendo, parecesse incrédulo. Um antigo morador, por exemplo, disse que parecia irreal o que estava assistindo. Mas era a pura verdade. Pontualmente às 17 horas da última sexta-feira, um caminhão começava a colocar a primeira camada de asfalto líquido no trecho inicial dos mais de cinco quilômetros da Estrada da Penal. O asfaltamento da estrada, obra ansiada pelos moradores daquela região de Porto Velho há muitos anos, finalmente começava a se concretizar. O diretor-geral do DER, Jacques Albagli, acompanhou a colocação da camada de asfalto líquido, a primeira etapa para que depois, provavelmente a partir da próxima terça-feira, os primeiros 350 metros da “Penal” já esteja com o asfalto definitivo colocado.
*Quando o governador Ivo Cassol determinou o início das obras no local, já algumas semanas, houve mais uma vez algumas opiniões bastante céticas sobre se os serviços seriam mesmo realizados. Um morador chegou a dizer que “nos prometem asfalto por aqui há mais de dez anos mas isso nunca passou de promessa”. Dessa vez, contudo, ele reconheceu que estava errado.
*Apenas com recursos próprios, na ordem de R$ 1,63 milhão, o governo do estado deu início à obra que dentro de algumas semanas estará totalmente concluída, levando asfalto desde a avenida Migrantes até o Presídio Urso Branco. O engenheiro Alan Gurgel, da empresa “AA Construções Ltda.”, vencedora da concorrência pública para realizar a obra destacou ontem a qualidade dos serviços que estão sendo feitos. Os moradores da área, desde sexta, estão deixando de ser incrédulos em relação a uma obra que esperavam, ansiosos, há muitos anos.