*Em Rondônia, na semana que passou, um novo personagem apareceu na política. Trata-se do Laranja fantasma.
*Um ?Bravo? economista de nome Carlos Guimarães da Silva entrou para a história do Estado. Ele, num acesso de civismo e municiado de muitos documentos, adentrou as muralhas da Assembléia Legislativa e apresentou a denúncia que iniciou o processo de impeachment do Governador.
*Parabéns para o ?Guima?. Ele é o ?cara?!
*Se o governador aprontou, tem mais que pagar pelos erros. Disso ninguém tem dúvida. O problema é que o cara não deu nenhuma entrevista para que a população conhecesse seus motivos e ideais.
*No episódio do Impeachment do Ex-presidente Fernando Collor, o processo foi deflagrado após denúncia de Eriberto Silva, motorista do ?caçador de marajás?.
*Durante alguns dias, Silva foi manchete em todos os jornais e revistas do Brasil.
*Em Rondônia, o principal personagem da história não deu as caras.
*Cadê as entrevistas? Qual sua ideologia política? Quanto tempo levou pesquisando e preparando a documentação da denúncia.
*Porque os deputados de Rondônia não colocaram o rapaz para falar na TV Assembléia. Queremos ver a cara dele e ouvir a sua voz.
*Há alguns anos, estudantes da capital pretendiam fazer uma manifestação na Assembléia em razão do então presidente da casa, o deputado Marcos Donadon ter falsificado um diploma de 2º grau para estudar na Faro.
*Foi aquele rebuliço. Donadon contratou dezenas de taxistas que cercaram a ALE e impediram o acesso dos jovens à casa. Quase deu Briga.
Donadon mostrou o tipo de respeito que ele tem por estudantes. Aliás, hoje o cristão estuda na Faro.
*Agora seria uma boa hora para exigir respeito dos parlamentares estaduais.
*O povão quer saber se os deputados vão ou não cassar o governador. Mais antes, querem conhecer o Guima, este rondoniense corajoso.
*Nossos deputados podem pegar o rapaz e apresenta-lo à sociedade. Ficaremos todos gratos por este ato. Do contrário, fica-se a impressão que o Guimarães é mais um dos ?monstros? paridos nos porões da ALE/RO.
*Se ele não aparecer para explicar os motivos que levaram a denunciar, fica parecendo que o mesmo é um fantasma. Ou um Morto Vivo, teleguiado por seu mestre.
*E olha Carlos Guimarães, você não precisa conceder entrevista a este site. Procure a TV Rondônia e num estúdio com sofás de couro e ar condicionado, você pode contar para Rondônia sua história. Garanto que mais de 70% da população vai te assistir. Com certeza muita gente irá ficar orgulhosa de vossa senhoria. Quem sabe você não vira uma celebridade e se candidata a deputado estadual.
*Caso contrário, volte para o covil que te pariu. Aqui no Estado ninguém é otário. ?Laranjas? como você são a escória da política nacional.