*Os agentes penitenciários da capital receberam os kits de uniformes fabricados pelos próprios apenados na manhã desta quarta-feira, 03.
*A entrega dos kits não pôde ser realizada como divulgado na última sexta-feira, 28, devido a uma operação de revista realizada no mesmo dia na Casa de Detenção José Mário Alves da Silva.
*Esses kits foram fabricados pelos apenados do “Programa Pintando a Liberdade”, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seapen) e o governo federal através do Ministério do Esporte.
*Atualmente o Programa está instalado na Penitenciária Estadual Ênio Pinheiro com duas frentes de serviço: confecção de bolas e redes; e de uniformes para atender ao Projeto denominado “Segundo Tempo”. Mais duas Unidades Prisionais trabalham como postos avançados destes programas, sendo a Casa de Detenção de Pimenta Bueno e a Penitenciária Feminina de Porto Velho.
*Ao todo, cerca de 207 apenados estão inscritos nos Programas e também recebem o benefício da remição de pena, além da respectiva remuneração pela produção.
*Na oportunidade, representantes do Conselho Penitenciário Estadual acompanharam a entrega, já que este é um órgão fiscalizador do Programa Pintando a Liberdade.