Daqui a alguns meses a Praça Jônathas Pedrosa será devolvida à população totalmente reformada, conforme prevê a parceria entre a Prefeitura, a Fecomércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e o Sindicato do Comércio.
*Para isso, a Prefeitura providencia a remoção, por etapas, dos camelôs instalados naquela área, para transferi-los até o dia 10 de maio para a Praça dos Engraxates, onde serão montadas barracas padrões para os 100 vendedores ambulantes previamente cadastrados. O espaço vai dispor também de banheiros químicos.
*“Toda operação de remoção é acompanhada por representantes dos próprios camelôs, que trabalham de forma regular”, adianta o diretor do Departamento de Indústria e Comércio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sócio-Econômico (Semdes), Flávio Morais.
*Seguindo orientação do prefeito Roberto Sobrinho, depois de instalados na Praça dos Engraxates, os camelôs terão curso de capacitação nas áreas de organização social, gestão de negócios e marketing. “Com isso, pretendemos trabalhar de forma organizada o setor informal da capital”, diz Morais.