São Lucas sedia seminário sobre fundos sócio-ambientais públicos de Porto Velho

São Lucas sedia seminário sobre fundos sócio-ambientais públicos de Porto Velho

São Lucas sedia seminário sobre fundos sócio-ambientais públicos de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*- Foto/legenda:Acadêmicos durante aula de Ecoturismo na "Sala Verde" da Faculdade São Lucas * *A Faculdade São Lucas sediou o primeiro Seminário sobre Fundos Sócio-ambientais Públicos de Porto Velho. O evento é organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) em parceria com o Centro de Pesquisa de Populações Tradicionais Cuniã e discutiu a aplicação dos recursos do fundo no município. *Os trabalhos reuniram os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). O técnico da Sema Emerson Luiz Nunes falou sobre o funcionamento do fundo e revelou a importância destes recursos para a execução de políticas municipais de meio ambiente, assim como do Plano Municipal de Defesa do Meio Ambiente. No seminário a prefeitura apresentou três projetos ambientais nas áreas de coleta seletiva, prevenção de queimadas e arborização. Os projetos compõem o projeto "Porto Velho meu Ambiente". *A Faculdade São Lucas já participa do projeto de coleta seletiva. A representante da São Lucas no Comdema Ana Cristina Ramos disse que o objetivo da instituição é ampliar a participação da São Lucas como parceira nos outros projetos. "Queremos contribuir no processo de melhoria na qualidade de vida das pessoas na capital". *Turismo movimenta a "Sala Verde" *Acadêmicos do terceiro período de Turismo realizam aula prática na Sala Verde da Faculdade São Lucas. O trabalho de Educação Ambiental foi feito na disciplina de Ecoturismo. A ação reuniu cerca de 25 acadêmicos que debateram a situação de reservas e parques de Rondônia. A apresentação começou com uma análise sobre o Parque Ecológico. *A professora Nanci Costa disse que o trabalho é fundamental porque estimula os acadêmicos na realização de projetos científicos, mas também concentra atividades práticas. "As atividades desenvolvidas neste local reúnem conceitos teóricos e práticos". O projeto da Sala Verde é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente em parceria com a Faculdade São Lucas. *A Sala Verde é um espaço dedicado ao debate sobre o meio ambiente. No local serão realizadas exposições, mobilizações, apoio a campanhas, incentivo a ações ambientais, ações educacionais, contribuição com Ecoturismo, trabalho de conscientização e programas de valorização da área verde de Porto Velho. O projeto tem o apoio do IBAMA, SEDAM, EMBRAPA e outros órgãos estaduais e federais ligados ao meio ambiente. *O acadêmico Roberto Trifiates disse que a oportunidade de discutir questões ambientais em um espaço destinado ao meio ambiente é muito importante. Já a acadêmica Juliana dos Santos Pereira destacou a qualidade da física da Sala Verde. Ela lembrou que a instituição destina um espaço equipado com fotos, livros e informações sobre o meio Ambiente para aos estudantes. "Gostei do local porque proporciona as condições ideais para obtenção do conhecimento".
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS