Tanques-Rede em Costa Marques satisfaz criadores de peixes

Tanques-Rede em Costa Marques satisfaz criadores de peixes

Tanques-Rede em Costa Marques satisfaz criadores de peixes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* Inaugurado recentemente pelo Governador do Estado, Ivo Cassol e o Secretário da SEDAM, Augustinho Pastore, o Projeto Unidades Produtivas para a Criação de Tambaqui em Tanques-Rede, do Município de Costa Marques é motivo de orgulho e satisfação para as 25 famílias de pescadores dentre as quais cinco bolivianas. Essa afirmação é do chefe do Parque Estadual Serra dos Reis, líder do Projeto, Cassimiro Souza Silva, que após a inauguração dos Tanques-rede, esteve reunido com os pescadores da Colônia Z-4 para definição do plano de ação e as metas a serem cumpridas. * Cassimiro disse ainda que a SEDAM estará orientando os pescadores para que o projeto tenha êxito na sua execução, a exemplo do que vem ocorrendo nos municípios de Candeias do Jamari, que foi implantado numa parceira entre o Governo do Estado de Rondônia e a Centrais Elétricas do Norte – Eletronorte e, Guajará Mirim, numa parceria entre o Ministério da Integração Nacional e o Governo de Rondônia, através da SEDAM. * Com recursos do Ministério da Integração Nacional, que investiu cerca de R$ 225.000,00 (duzentos e vinte e cinco mil reais) e contra partida do Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, com investimento de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) o Tanque Rede faz parte do acordo binacional assinado entre o Governo de Rondônia e o Departamento do Beni (Bolívia), tendo capacidade para produzir 56 toneladas de tambaqui, no período de 12 meses de cultivo. * O Projeto Tanque rede foi premiado pela Fundação Getúlio Vargas como um dos cinco melhores do Brasil na área de inclusão social, pois atende fielmente as prioridades do governo federal, com a produção de alimento para atender as necessidades alimentares e sociais dos pescadores e de seus familiares; geração de emprego e distribuição de renda – enquanto o pescador passa a ter um salário digno este faz a distribuição de renda e circulação da moeda e passa a contribuir para o desenvolvimento da economia regional e do País; finalizou o Secretário da SEDAM, Augustinho Pastore.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS