Livro infanto-juvenil é lançado com sucesso em Rolim de Moura
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Presentes um infinidade de alunos da rede pública, acadêmicos da Farol, da Unir, a prefeita municipal Mileni Mota, o vice João Matara, o presidente do legislativo, Vereador Jairo Benetti, o vereador Beto Moura, vereadora Cícera Vilar, a secretária municipal de educação, profª Maria Regina Bertelli, a representante regional da Seduc, profª Neusa Cera e várias outras autoridades, a solenidade deu-se início com uma representação dos personagens do livro por jovens que fazem parte do projeto ?leia o Mundo?; nesta abertura, desfilaram curupira , Nego D´água, lobisomem e outras figuras do lendário popular, elencados nos ?causos? contados pelos avós, resultado de um trabalho sócio-antropológico de interação de gerações, ponto principal do projeto da profª Ivone Kerber.
*?No início, incentivamos a leitura, conseguimos doações de livros vindos de todo o Brasil e passamos a trabalhar junto à nossa comunidade mais carente, com jovens em idade escolar. Levávamos a é eles uma caixa de livros e eles ficavam fascinados com esta disponibilização. Então passamos a incentivá-los a contar histórias para seus avós, em casa, posto que os idosos têm muita dificuldade para a leitura. A seqüência das reuniões fez com que a intimidade se estabelecesse entre idosos e crianças e eles também passaram a relatar histórias antigas, de assombração, medo e até engraçadas, hilariantes?, explicou Ivone ao público presente; ela fez uma exposição em slides de todo o projeto, contando inclusive com relatos dos próprios alunos.
*A Prefeita Mileni Mota elogiou a iniciativa do projeto, que conduz o educando à reflexão em seu próprio grupo e promovendo a interação das gerações. ? Somos muito gratos à profª Ivone por sua atuação junto aos jovens, ajudando-os a se manterem longe de vícios e do ócio que conduz a maus hábitos ? o projeto tem todo nosso apoio?, disse a prefeita.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!