A Comissão de Fiscalização de Transporte da Secretaria Municipal da Educação (Semed) vai fazer uma nova vistoria no ônibus escolar que tombou nesta quarta-feira na estrada do Areia Branca. Em um trecho íngreme da estrada o veículo perdeu a força e, de ré, tombou em uma ponte de madeira. *As crianças que eram transportadas sofreram pequenas lesões e foram acompanhadas pelo secretário municipal de saúde, Silas Rosa, e pelo secretário adjunto de educação, Erivaldo de Souza. *Os feridos foram encaminhados ao Pronto-Socorro João Paulo II e ao Hospital de Base, onde receberam atendimento imediato. “Apesar de todos os alunos estarem fora de perigo, vamos continuar monitorando período de observação de cada um”, disse Silas Rosa.
*Uma vistoria é feita para apontar se o veículo apresentava alguma irregularidade que possa ter provocado o acidente. “Ao que parece foi uma fatalidade, mas vamos apurar o que aconteceu para só então tomar as medidas que forem necessárias”, disse Erivaldo.
*Ele revela que o veículo é de propriedade da Rondonorte, contratada pela prefeitura para operar no transporte escolar e que já e que já está em andamento o processo para substituição dessa empresa”, afirmou Erivaldo.