Oficina de multiplicadores discute Plano Diretor na capital

Oficina de multiplicadores discute Plano Diretor na capital

Oficina de multiplicadores discute Plano Diretor na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A prefeitura de Porto Velho, com o apoio do Núcleo Estadual de Campanha Plano Diretor Participativo, realizou nesta sexta-feira (17) a primeira oficina de formação de Multiplicadores para atuarem no Plano Diretor. No encontro que definiu as bases para essa reunião estiveram presentes na Secretária Municipal de Planejamento – Sempla, mais de 10 lideranças comunitárias representando o bairro Nacional, Triângulo, Cai n’Água, Cohab, Conceição, 4 de Janeiro, Pedrinhas, Costa e Silva e Mato Grosso. *Segundo Márcia Luna, assessora especial da Sempla, além dessa primeira reunião, mais quatro oficinas estão previstas em áreas estratégicas da cidade, destinadas prioritariamente a lideranças e dirigentes de movimentos populares, organizações não governamentais e representantes de entidades de classe. A atividade é direcionada também para pesquisa, técnicos, empresários e aos diversos segmentos do setor público interessado no tema. *Márcia explica que as oficinas fazem abordagem conceitual dos instrumentos do Plano Diretor, nivelando o conhecimento e a participação popular nas audiências públicas para discussão da matéria que será concluída até outubro deste ano, conforme estabelece o Estatuto das Cidades. *As oficinas de formação de multiplicadores serão divididas em cinco módulos: um novo conceito e uma nova metodologia para elaboração de Plano Diretor Participativo; Conjunto básico do Plano Diretor participativo; Processo de elaboração e implementação do Plano Diretor Participativo; Gestão Social de Valorização imobiliária para inclusão territorial; e Regularização Fundiária Sustentável para inclusão territorial. *
Plano Diretor
*O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento urbano. Ele indica a forma mais adequada de crescimento da cidade, garantido que a propriedade urbana cumpra sua função social, conforme determina o Estatuto das Cidades. O instrumento deve abranger todo o território do município e deverá ser aprovado por lei na Câmara de Vereadores, após um longo processo de discussão com toda a comunidade local, antecedida por ampla divulgação, audiências públicas e debates, de forma a atender aos anseios da população, sem exclusão de qualquer segmento da sociedade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS