*No final da tarde dessa quarta-feira um acidente seguido de fuga movimentou o bairro Embratel. O micro-ônibus de linha urbana que segue o itinerário “Hospital de Base”, placas NCZ-2830, conduzido pela única motorista do sexo feminino na capital, conhecida como Dinha, estava seguindo a rota via avenida Gov. Jorge Teixeira, quando na altura da rua Joaquim Araújo de Lima (antiga Abunã) uma Ranger/Ford (placas NDQ 1360) que estava na pista da esquerda invadiu a da direita, cortando o ônibus, tocando-o.
*De acordo com Dinha para evitar um sinistro maior teve que desviar e quase invadiu uma calçada e colidiu com uma árvore. A Ranger então tentou evadir-se do local, empreendendo “fuga”.
*O ônibus então perseguiu o veículo. Para tentar escapar o motorista da Ranger acabou por entrar na garagem de uma residência próxima à rua Venezuela, mas foi reconhecido por Dinha que bloqueou sua saída parando o ônibus bem atrás da Ranger.
*Na hora de fazer o registro do acidente com policiais de trânsito, ficou constatado que Dinha não estava de posse de sua CNH no momento do acidente.
*O motorista da Ranger, que não se identificou, não soube explicar a manobra que realizou e acabou gerando a confusão com o micro-ônibus de linha, mas ainda assim ao apresentar sua CNH aos policiais de trânsito questionou o fato da motorista de ônibus não estar com a sua habilitação. Os policiais apenas registraram a ocorrência e a alertaram sobre o fato.
*Tanto a empresa de ônibus quanto o motorista entraram em acordo logo após a saída dos policiais do local onde estava a confusão.