PRATA E BRONZE: Atleta de Rondônia garante medalhas em lutas nos Jogos da Juventude 2022

Mesmo com o joelho lesionado, Thiago se destacou e representou muito bem o Estado de Rondônia

PRATA E BRONZE: Atleta de Rondônia garante medalhas em lutas nos Jogos da Juventude 2022

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Thiago Pereira de Oliveira, estudante do primeiro ano do ensino médio em Porto Velho, garantiu na última segunda-feira (12), o segundo lugar com a medalha de prata na luta Greco-Romana nos Jogos da Juventude 2022, em Aracaju. O atleta de apenas 17 anos já havia conquistado a terceira colocação com medalha de bronze, no domingo (11), na modalidade Wrestling. Mesmo com o joelho lesionado, Thiago se destacou e representou muito bem o Estado de Rondônia.
 
Foram dois dias de batalhas, no primeiro dia o atleta enfrentou Brasília, Sergipe e Rio Grande do Norte, esta terceira luta agravou mais sua lesão, mas conseguiu chegar na Semifinal, garantindo o terceiro lugar contra a Bahia. Já no segundo dia, ele teve que competir contra o Goiás, Pernambuco e Sergipe, e ficou classificado para a final contra o Amapá, conquistando o segundo lugar.
 
A rotina de treino do estudante aconteceu seis vezes por semana, de segunda a sábado. Competindo desde os 13 anos de idade, esta é a segunda vez que Thiago participa dos Jogos da Juventude, a última foi em 2018, em Natal, no Rio Grande do Norte.  Segundo ele, antes de ir para as competições em Aracaju, seu treinamento foi mais técnico devido à lesão existente no joelho, em que precisou realizar mais repetições para não agravar.
 
A delegação de Rondônia, composta por estudantes e dirigentes de escolas públicas estaduais, bem como das escolas privadas vinculadas ao Estado, conta com apoio da Secretaria de Estado da Educação - Seduc, instituição que condiciona a realização de eventos para que a comunidade estudantil se faça mais presente.
 
 "Para nós é um orgulho muito grande ver nossos estudantes atletas participarem destas competições, para elevar o Estado e representar Rondônia com maestria.  É para isso que estamos aqui trabalhando, de modo que nossos estudantes estejam cada vez mais potencializados na qualidade, na educação e no esporte", destaca a secretária da Seduc, Ana Pacini.
 
 
 
 
FUTURO E METAS
 
Ao descrever a sensação de representar o Estado e garantir esses títulos, Thiago Pereira de Oliveira demonstra felicidade e sensação de missão cumprida. "Só o fato de querer tentar, eu fui além e consegui essas duas medalhas para Rondônia. Acredito que representei bem meu Estado e espero representar mais vezes da melhor forma", destaca, falando que no momento vai focar na recuperação do seu joelho até que surjam novas competições.
 
No futuro, sua meta é ser um lutador profissional de Artes Marciais Mistas - MMA e chegar a participar de um dos maiores eventos do mundo, que é o Ultimate Fighting Championship - UFC. No momento, vai continuar a competir nas duas modalidades e quem sabe disputar títulos mundiais representando não só Rondônia, como também o Brasil.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS