CLUBE: Novo time de Guajará, Tigres se organiza para federar e disputar o Estadual de base

Clube tem dois anos de vida e já sonha em disputar o Campeonato Rondoniense sub-17 e sub-20 ano que vem. Planejamento inclui estrutura financeira e peneiras na região

CLUBE: Novo time de Guajará, Tigres se organiza para federar e disputar o Estadual de base

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Guajará-Mirim jamais teve um representante disputando o Campeonato Rondoniense nas categorias de base, mas em 2019 o time Tigres da Fronteira pode entrar para a história como sendo a primeira equipe guajaramirense a participar da competição. O clube está organizando a documentação necessária para ser federada ainda este ano na Federação de Futebol do Estado de Rondônia, a FFER.

 

A cidade tem dois times profissionais federados: o Guajará e o Morumbi, mas nenhum dos dois tem categorias de base. Preocupado com o cenário de abandono, o ex-jogador profissional Saturnino Neto, conhecido popularmente como “Sapo Neto”, criou o Tigres da Fronteira.

 

Sapo Neto comanda as categorias de base do Tigres da Fronteira (Foto: Júnior Freitas)

 

Sapo é natural do município e fez carreira atuando na Europa e também na Bolívia. Há dois anos decidiu investir na criação de um clube e implantar sua metodologia de trabalho para revelar novos talentos e dar oportunidades para crianças, adolescentes e jovens através do esporte.

 

Atualmente com 100 atletas, o Tigres trabalha com as categorias sub-9, sub-11 e sub-13. O planejamento é poder disputar o Estadual sub-17 e sub-20, que vale uma vaga para a Copa São Paulo de Juniores, a maior vitrine de base do Brasil. A formação dos elencos será feita através de peneiras na região; o plano é também trabalhar com o sub-15, sub-17 e sub-20.

 

Criado há dois anos, time tem 100 atletas inscritos e pretende ampliar o projeto para formar elencos de juvenil e juniores (Foto: Júnior Freitas)

 

Para Sapo Neto, a expectativa em cima do planejamento é grande, mas o clube dará um passo de cada vez para conseguir alcançar os objetivos almejados.

 

-Temos tudo em mente e estamos arrecadando recursos para termos estrutura e participar dessas competições em 2019. A nossa diretoria será formada e estamos correndo atrás de tudo para federar o time. Guajará sempre foi celeiro de bons jogadores e tenho certeza que novas joias surgirão. Nosso planejamento é feito com muita responsabilidade e pés no chão, mas com grandes ambições no futuro – diz o técnico.

 

Enquanto as categorias de juvenil e juniores não são implantadas, o clube disputa as competições da cidade já conseguiu os primeiros títulos nas categorias menores. Aos poucos novos jogadores vão sendo revelados e isso mantém o sonho de quem um dia eles possam se destacar seguir carreira no futebol.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS