Sem perder há oito jogos, cinco deles no campeonato por pontos corridos, time agora treinado por Felipão tem melhorado critérios na tabela graças a equilíbrio entre defesa e ataque
Foto: César Greco/Ag. Palmeiras
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vitória sobre o Botafogo, na quarta-feira, foi o oitavo jogo seguido do Palmeiras sem sofrer gol, o quinto no Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, válida pela 20ª rodada, o técnico Luiz Felipe Scolari comemorou o resultado, que, embora tenha feito a equipe saltar apenas uma posição, aproximou-a ainda mais dos líderes em outros critérios.
Na 15ª rodada, a última antes da demissão de Roger Machado, o Palmeiras tinha o quarto melhor ataque e a sétima melhor defesa, com o quarto melhor saldo de gols. Agora, é o terceiro time com mais gols marcados, o terceiro com menos gols sofridos. O resultado disso é a prova de equilíbrio do time, que passou a ser dono do melhor saldo, ao lado do líder São Paulo e do vice-líder Internacional.
O salto de posição, porém, tem sido mesmo devagarinho, como disse Felipão. Ainda que, em cinco rodadas, a equipe tenha tirado pontos para Flamengo, Grêmio, Atlético-MG e Cruzeiro, a diferença para o São Paulo, atual líder, não mudou: continua em seis pontos.
– Falei no banho com o pessoal... A gente ganha, ganha, ganha e não sai do sexto lugar. Jesus do Céu! – brincou o técnico, depois de bater o Vitória, uma rodada antes de pular para a quinta colocação.
Às 16h (de Brasília) deste domingo, a distância pode cair. Mas, para isso, o desafio será duro. O Palmeiras faz confronto direto contra o Internacional, em Porto Alegre, possivelmente sem força máxima, de olho no compromisso de meio de semana, pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño, na arena.
Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Internacional:
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique (Jean) e Lucas Lima; Hyoran, Willian e Deyverson
Desfalques: Dudu, Edu Dracena (suspensos) e Gustavo Scarpa (inflamação no calcanhar)
Pendurados: Deyverson, Hyoran, Luan, Mayke, Thiago Santos e Willian
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo apita, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza, todos do Rio de Janeiro
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MS, MT, SE e PE (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Alano e Batista)
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!