A partida foi válida pela última rodada da primeira fase da competição estadual
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Real Ariquemes atropelou na noite deste domingo o Porto Club por 9 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e confirmou a primeira colocação no grupo A do Campeonato Rondoniense Sub-20. A partida foi válida pela última rodada da primeira fase da competição estadual.
Antes de a bola rolar, o Porto Club protagonizou uma cena lamentável. Com apenas nove jogadores, o clube entrou em campo para enfrentar o líder da chave A. Com a bola rolando, as duas equipes alternaram bons momentos nos minutos iniciais. Porém, aos 12 minutos, Marcos Vinícius fez jogada pela direita e cruza para Deivid abrir o placar para o Furacão do Jamari.
Com dois jogadores a menos, o Porto ainda foi valente e conseguiu uma penalidade. Aos 18’, Dilan cobrou e deixa tudo igual. Aos 24’ foi a vez de Marcos Vinícius cobrar pênalti, o goleiro Gabriel Lopes espalmou e o mesmo Marcos Vinícius aproveitou o rebote para recolocar o Real Ariquemes em vantagem.
Aos 26’, Jessé foi desarmado por Marcos Vinícius que avançou até a área e tocou na saída do goleiro Gabriel Lopes, marcando o terceiro gol.
Para a segunda etapa, o Real Ariquemes voltou arrasador e disposto a ampliar o marcador. Aos três minutos, Deivid recebeu na área e finalizou para marcar o quarto gol. Cinco minutos mais tarde, Deivid levou a melhor em dividida e chutou para marcar o quinto.
Aos 27’, o goleiro Gabriel Lopes fez falta dura em cima do jogador do Real Ariquemes fora da área e acabou sendo expulso. Com isso, o Porto Club ficou com oito jogadores em campo e o zagueiro Guilherme foi para o gol. Na cobrança da falta, Guilherme espalmou para o meio da área e Dansley escorou para o fundo das redes, fazendo o sexto.
Aos 34’, Evanilson entrou na área sem marcação e fez o sétimo. Aos 39’, Dansley fez jogada individual, passou pelo goleiro e marcou o oitavo.
Apesar da facilidade do jogo, o Real Ariquemes acabou perdendo um jogador para a semifinal. Aos 42 minutos, o zagueiro Gabriel Garbinato fez falta dura e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso do jogo.
Mas mesmo assim, o Furacão do Jamari ainda teve tempo para marcar mais um. Aos 44 minutos, Marcos Vinícius fechou a goleada marcando o nono gol dos visitantes.
Com o resultado, o Real Ariquemes chegou aos 14 pontos e confirmou a primeira colocação da chave A1. Já o Porto Club ficou com apenas um ponto, ocupando a lanterna da competição.
Na semifinal, o Real Ariquemes terá pela frente o Cacoalense nos dias 29 de julho e 5 de agosto. O primeiro jogo ocorrerá no Centro Esportivo Cacoal, em Cacoal. Já a segunda partida será no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) deve divulgar o cronograma das partidas na segunda-feira (24/07).
Ficha Técnica
Porto Club 1 x 9 Real Ariquemes
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Data: 23/07/2017 (domingo);
Árbitro: Reginaldo Alves Melo;
Assistentes: Cristiano Pereira Lopes e Álvaro Araújo;
GOLS:
Porto Club: Dilan aos 18’ do 1º;
Real Ariquemes: Marcos Vinícius aos 12’, aos 24’ e aos 26’ do 1º tempo; Deivid aos 3’ e aos 8’, Danley aos 28’ e aos 39’, Evanilson aos 34’ e Marcos Vinícius aos 44’ do 2º;
Cartões amarelos: Bruno, Garbinato e Lucas (Real Ariquemes);
Expulsões: Gabriel Lopes (Porto Club); e Garbinato (Real Ariquemes);
Porto Club
Gabriel Lopes; Guilherme e Patrick; Dilan, Jessé, Vinícius e Wermison; Gabriel. Técnico: Luis Simplicio.
Real Ariquemes
Bruno; Lorran, Rallyson, Gabriel Garbinato e Quimas; Hudson, Deivid (Dansley), Marcos Vinícius e Gleison (Lucas); Wellves (Evanilson) e Anthony Felipe (Leoran). Técnico: André Alexandre.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!