O confronto entre as equipes também traz duelos interessantes entre jogadores sul-americanos. No Brasil, Lucas Moura e Neymar; na Argentina, Di María e Messi; no Uruguai, os 'pistoleiros' Cavani e Suárez.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no Parc des Princes, Paris Saint-Germain e Barcelona duelam pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os rivais se enfrentaram seis vezes nas quatro últimas edições da competição e os espanhóis sempre levaram a melhor, embora tenham uma derrota em Paris.
O confronto entre as equipes também traz duelos interessantes entre jogadores sul-americanos. No Brasil, Lucas Moura e Neymar; na Argentina, Di María e Messi; no Uruguai, os 'pistoleiros' Cavani e Suárez.
PSG PRECISA ESQUECER HISTÓRICO
Atuando por quatro competições diferentes - Ligue 1, Copa da França, Copa da Liga Francesa e Liga dos Campeões -, o PSG quer se deixar para trás o histórico desfavorável e aproveitar o fator casa para construir uma boa vantagem para o segundo jogo, no Camp Nou.
Falando em passado, o técnico Unai Emery é outro que precisa esquecer os encontros com o Barça. Em 23 jogos, ele só conquistou uma vitória. Messi balançou a rede em 21 oportunidades. Na fase de grupos, sua equipe ficou em segundo no Grupo A, com três vitórias e três empates.
O treinador tem alguns problemas para a partida. O brasileiro Thiago Silva sentiu dores musculares e ficará fora. Além disso, Thiago Motta está suspenso. Pastore voltou a ser relacionado.
- Não nos sentimos inferiores a ninguém, temos um grupo com jogadores que querem escrever uma história excepcional, individual e coletivamente. Quero crescer. O Paris Saint-Germain quer crescer. É um processo que se faz com trabalho, superando as dificuldades no caminho. Amanhã é uma grande dificuldade que queremos superar. É uma responsabilidade e um desafio. É preciso aproveitá-lo. É preciso crescer passo a passo - disse o técnico.
BARCELONA QUER SEGUIR BOA FASE
Brigando pelo título do Campeonato Espanhol e classificado à decisão da Copa do Rei, o Barcelona chega a Paris confiante. Na fase de grupos da Liga, a equipe catalã perdeu apenas uma das seis partidas disputadas - para o Manchester City, por 3 a 1, fora de casa.
Para este duelo, o técnico Luis Enrique não poderá contar com Aleix Vidal, que sofreu grave lesão no tornozelo direito e ficará fora por cinco meses, além de Mascherano e Arda Turan. No entanto, terá os retornos de Piqué e Rafinha.
- É um confronto difícil. Estamos esperando um PSG aventureiro, que nos colocará sob pressão em sua casa. Estamos em boa forma para esta partida. Fizemos uma rotação na equipe e espero que possamos nos entregar - disse o técnico.
Trio MSN promete fazer a diferença (Foto: CESAR MANSO / AFP)
FICHA TÉCNICA:
PSG X BARCELONA
Data/Hora: 14/02/2017, às 17h45 (de Brasília)
Local: Parc des Princes
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
PSG: Trapp; Meunier, Kimpembe, Marquinhos, Kurzawa; Rabiot, Matuidi, Draxler; Lucas Moura, Edinson Cavani e Ángel Di María. Técnico: Unai Emery.
BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Alba; Rakitic, Busquets, Iniesta; Messi, Suárez e Neymar. Técnico: Luiz Enrique.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!