Brasileiros cruzam linha de chegada da maratona de mãos dadas

Solonei da Silva e Paulo Roberto de Paula protagonizaram o momento marcante

Brasileiros cruzam linha de chegada da maratona de mãos dadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Solonei da Silva e Paulo Roberto de Paula protagonizaram neste sábado um dos momentos mais marcantes para o Brasil no Mundial de Atletismo de Moscou. Quinto e sexto colocados na maratona, os dois cruzaram a linha de chegada da prova de mãos dadas e arrancaram aplausos dos presentes no Estádio Olímpico.

“Fomos praticamente no mesmo ritmo. Quando vimos nos 35km que o bolo da frente distanciou, decidimos ignorar o tempo e correr para classificar. Na chegada eu só queria cruzar de mãos dadas. Tem muita gente no Brasil torcendo, não é fácil. Graças a Deus fizemos uma boa prova”, exaltou Claudinei ao canal Sportv.

“Missão dada é missão cumprida. Somos do exército, viemos da mesma região e treinamos juntos. Sempre nos demos bem e temos orgulho de defender a nossa pátria”, completa Solonei. Os dois cruzaram a linha de chegada em 2h11min40, melhor tempo de suas carreiras.

A medalha de ouro ficou com o ugandense Stephen Kiprotich, que completou a prova em 2h09min51. O atual campeão olímpico quebra sequência de três títulos seguidos de atletas do Quênia, que sequer teve representantes no pódio. Os etíopes Lelisa Desisa (2h10min12) e Tadese Tola (2h10min23) ficaram com a prata e o bronze.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS