O jogo da final entre as equipes das escolas Tancredo Neves de Cerejeiras, Rondônia e Colégio Martin Luther do Rio Grande do Sul foi na manhã de sábado (15), no encerramento da 8ª Edição das Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas em Minas Gerais
A prata já estava garantida, após vencerem as paraibanas na semifinal. Em busca do ouro, as rondonienses perderam para as gaúchas por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/12 e 25/15.
Essa foi a única medalha da delegação de Rondônia na etapa Nacional da competição. Aproximadamente 170 atletas, com idade de 12 a 14 anos, participaram nas categorias individual e coletiva.
Muito emocionado Claudionaldo Guimarães, técnico da equipe, desabafou.
“Não fomos mais nem menos, fomos na medida certa. Demos o nosso melhor na partida. Estou feliz com o resultado”, disse.
A levantadora Graziele Poggerre, que mesmo com lesão, defendeu com garra as bolas das adversárias, falou pela equipe. “A prata para nós tem gosto de ouro”.
Na hora de receber a premiação no Centro de Convivência, as atletas ficaram emocionadas. Maria Eduarda, a 'Duda', recebeu das mãos do jogador de futsal Lenizio Teixeira o troféu de capitã da equipe e um convite do Comitê Olímpico Brasileiro para integrar a Seleção Brasileira Infantil de Vôlei em Saquarema no Rio de Janeiro.
O presidente das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner elogiou o Estado de Rondônia pela participação dos estudantes/atletas nas olimpíadas deste ano em Poços de Caldas e disse que espera encontrá-los em 2012. Ao final ele brincou. “O governador de Rondônia com toda certeza está orgulhoso de todos os estudantes”, destaca.
A próxima etapa (de 15 a 17 anos) das Olimpíadas Escolares, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) será em Cuiabá, entre 25 de novembro e oito de dezembro.