O programa social Supera Brasil tem parceria firmada com iniciativas voltadas para o esporte em Rondônia. A escolinha de futebol social Estrela da Amazônia (Asplel) em Cacoal tem o apoio do programa por meio de ações como o patrocínio de jogadores em trabalhos esportivos fora do Estado. O objetivo é ampliar os serviços do Supera Brasil para a região.
O jogador mirim Ewerton Júnior Santana, de 16 anos, viajou à Florianópolis/SC no início de abril para enfrentar a equipe do Floripa City Futebol Club. A atuação vale como teste com possibilidade do atleta jogar profissionalmente pelo Clube. Santana joga há seis anos e já participou de duas outras competições fora do Estado, uma em Goiás e outra no Mato Grosso.
O pai de Santana teve a oportunidade de ser atleta profissional, mas, a mãe não permitiu. Hoje, Santana tem a chance de realizar um sonho que o pai não pôde.
Para Santana, a maior dificuldade que os atletas do Estado enfrentam é a falta de patrocínio para que os esportistas mostrem o potencial que têm durante competições. “O apoio que recebi do empresário Valdeci Machado é um exemplo de aposta nos sonhos de jovens que buscam se profissionalizarem no esporte e deve ser seguido”, definiu Santana.
Parceria
Valdeci Machado visitou a escolinha em março e conheceu os trabalhos realizados e o cronograma de atividades para 2010. O intercâmbio com equipes de outros estados é uma das atividades previstas no calendário do projeto deste ano.
“Fechar parceria com instituições sérias e compromissadas com a sociedade é somar forças na luta pela transformação social de Rondônia”, comentou o idealizador do programa social Supera Brasil, Valdeci Machado.
O idealizador do programa Supera Brasil avalia que os patrocínios possibilitam que talentos do Estado apareçam, tenham destaque e reconhecimento em todo o país.
Atendimentos
A Asplel atende cerca de 200 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda com idade entre 8 e 17 anos. A Escolinha já participou dos principais eventos esportivos em Cacoal e região, com resultados expressivos, vencendo finais de campeonatos em apenas um ano de atuação.
O projeto Supera Brasil oferece serviços de capacitação profissional gratuita, inclusão digital, saúde, cultura e lazer. Mais informações pelos telefones: 69.3217.9393/9391 ou pelo o ‘fale conosco’ no site: www.superabrasil.com.br.