Com a chegada da comissão técnica, comandada pelo técnico Samuel Esteves e um grupo de 23 jogadores, o time Grená porto velhense tem intensificado os treinos físicos e técnicos, treinos que acontecem desde o último dia 12 em dois períodos (manhã e tarde), no Parque Circuito, no campo do Deroche e na Base Aérea e trabalhos na piscina da casa dos atletas no Conjunto Santo Antonio.
A diretoria do clube aguarda a chegada de mais dois jogadores, um volante oriundo do Piauí e o meia de armação Robson, vindo de São Paulo. Ainda de acordo com o presidente Evaldo Silva, cerca de oito atletas das categorias de base do clube devem ser integrados ao elenco na próxima semana. A garotada será avaliada pela comissão técnica, ficando a disposição do treinador.
A estréia do Genus está marcada para o dia 6 de março, as 19:30 horas, quando enfrenta o Cruzeiro no primeiro clássico da capital. O time Grená e o Moleque Travesso voltam a se enfrentar no campeonato rondoniense depois de cinco anos, o último confronto aconteceu no dia 21/05/2005 e o Genus venceu pelo placar de 9 a 0.