As autoridades que estarão envolvidas na segurança do Latino Americano se reuniram nesta quarta feira (20), nas dependências do tribunal do júri do Fórum de Espigão do Oeste para tomar as primeiras medidas sobre planejamento do evento. O encontro coordenado pela Federação de Motociclismo de Rondônia(FMR), contou com representantes da Policia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiro, Poder Judiciário, Polícia Civil, Prefeitura Municipal, Legislativo, Divisão de Trânsito, Secretaria de Saúde, e a imprensa em geral.
Neste primeiro encontro os comandantes das forças envolvidas no evento decidiram que deve ser feito um planejamento detalhado dos locais de maior concentrações dentro do perímetro urbano para que o trabalho da segurança dos participantes seja feita com mais precisão, “pois se não houver uma estratégia bem planejada vai ser humanamente impossível manter sob controle as ações dessa imensa massa humana que estará circulando pela cidade”, alegou o coronel Lara.
Com a experiência da realização de várias edições do Latino Americano no estado, a FMR, aposta na capacidade de planejamento das autoridades para que tudo transcorra na mais perfeita harmonia. Ao finalizar o encontro o presidente da Federação, Reinaldo Selhorst acertou com os responsáveis pelo planejamento um novo encontro que deverá acontecer no dia 27 para que seja analisado o relatório com as informações coletadas pelos profissionais envolvidos nesse projeto e, então, traçar o cronograma definitivo do esquema de segurança a ser adotado durante os dois dias de realização do Latino Americano.
VEJA TAMBÉM:
Lançado oficialmente o projeto Latino Americano
Motocross 2007: Autoridades discutem segurança do Latino Americano