“A Administração Municipal deve buscar meios de contribuir para que os soldados, cabos e sargentos da nossa Polícia Militar sejam assistidos em sua necessidade de moradia segura e com qualidade de vida”, afirmou na manhã desta quinta-feira o candidato a prefeito de Porto Velho pela coligação A Melhor Opção, Leonel Bertolin.
Segundo ele, a concepção de “habitação de interesse social” não pode se prender apenas a aspectos de salário e renda. “É preciso enxergar além”, afirmou
Afirmando que “interesse social é, antes de tudo, aquilo que interessa à sociedade no seu todo”, Leonel ressaltou que toda a coletividade sai ganhando quando os profissionais que efetivamente operam a repressão ao crime recebem a devida atenção a seus direitos fundamentais, como o direito à moradia, por exemplo.
“Quando falamos em nosso Plano de Governo em implantar um sistema integrado de segurança comunitária, isso abrange a contribuição que o Município possa dar para que os policiais militares se sintam acolhidos e valorizados pela sociedade por cuja segurança zelam”, afirmou Leonel.