PRAZO PRORROGADO: Sociedade civil tem até 13 de janeiro para contribuir com o Novo Plano Nacional de Cultura

A iniciativa, realizada por meio da plataforma digital Brasil Participativo

PRAZO PRORROGADO: Sociedade civil tem até 13 de janeiro para contribuir com o Novo Plano Nacional de Cultura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As pessoas que ainda não enviaram propostas, votaram em metas sugeridas ou contribuíram com o texto-base do Novo Plano Nacional de Cultura (PNC), têm até o dia 13 de janeiro para fazer isso.
 
A iniciativa, realizada por meio da plataforma digital Brasil Participativo, busca ampliar a participação da sociedade civil na construção das diretrizes das políticas culturais do país para os próximos 10 anos por meio da consulta digital.
 
 
Resultados até agora
 
A plataforma já registrou 151.052 acessos, com 36.703 usuários únicos. No dia 12 de dezembro, houve 13.281 visualizações de página e 3.560 visitantes únicos, o segundo maior pico de acessos desde o início da consulta.
 
Mais de 1.500 pessoas responderam à enquete de 16 perguntas. A mais respondida foi: “As políticas culturais devem priorizar o enfrentamento ao racismo e ao machismo?”. Entre os participantes, 88,8% concordaram, enquanto 8,7% discordaram.
 
Já sobre metas, até o momento, foram apresentadas 798 metas, que acumularam 10.687 votos e 626 comentários. Os eixos com maior engajamento são: Eixo 2: Fomento à Cultura – 216 propostas, 658 votos e 25 comentários; em seguida, Eixo 1: Gestão e Participação – 130 metas, 4.430 votos e 265 comentários, e por fim, Eixo 4: Formação – 92 metas, 798 votos e 30 comentários.
 
Entre as metas, a mais votada é o “Plano Setorial de Artes Digitais”, do eixo Cultura Digital e Direitos Digitais, que alcançou 2.717 votos e 202 comentários.
 
As cinco metas mais votadas de cada eixo serão avaliadas para possível inclusão no Plano. Além disso, os proponentes das duas metas mais votadas poderão apresentá-las em uma reunião on-line com a equipe do MinC.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS