Na programação estão Geraldo Espindola e Marcelo Loureiro (MS), Bado, Quilomboclada e Sandra Braids (RO). A entrada é gratuita. Em Ji-Paraná, evento encerra neste domingo,21
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Sonora Brasil encerra neste sábado,20, em Porto Velho; e este domingo, 21, em Ji - Paraná. Além das apresentações artísticas presenciais, tem ainda ações formativas em forma de rodas de conversa.
Bado
Nesta edição circulam pelo país os artistas rondonienses Bado, Quilombocalda e Sandra Braids, que foram selecionados em curadoria nacional para representar Rondônia e a região Norte. “Tal feito, destaca as ações culturais de Porto Velho e Rondônia no cenário cultural nacional”, afirma o Sesc.
Toda a programação em Porto Velho acontece no complexo Madeira-Mamoré, no palco pôr-do-sol. Em Ji-Paraná, a população pode prestigiar as apresentações musicais no auditório Leila Barreiros.
Encontros
O tema deste ano ‘Encontro, tempos e territórios’ destaca um aspecto fundamental do Sonora Brasil, que é o olhar, a escuta e a valorização das territorialidades, da diversidade e das memórias por meio da expressão de seus autores e intérpretes.
Programação em Porto Velho
Data: 20/07
Local: Complexo Madeira Mamoré – Palco Pôr do Sol
18h às 19h – Roda de Conversa: A Música no quintal de Rondônia nos anos 80 e 90 com Bado e apresentação do Songbook: Amazonialidades nos trilhos da Canção
19h – Geraldo Espindola e Marcelo Loureiro (MS)
20h – Bado, Quilomboclada e Sandra Braids (RO)
Programação em Ji-Paraná
Data: 20/07
Local: Auditório Leila Barreiros
19h – Seu Risca e Ana Paula da Silva (SC)
20h – Mestre Nego Ativo e Douglas Din (MG)
Data: 21/07
Local: Auditório Leila Barreiros
18h às 19h – Roda de Conversa: A Música no quintal de Rondônia nos anos 80 e 90 com Bado e apresentação do Songbook: Amazonialidades nos trilhos da Canção
19h – Geraldo Espindola e Marcelo Loureiro (MS)
20h – Bado, Quilomboclada e Sandra Braids (RO)
O que é o Sonora Brasil
Criado em 1998, o Sonora Brasil é parte integrante da proposta de desenvolvimento cultural e artístico promovida pelo Sesc. O projeto mantém ao longo desses anos a sua proposta de valorização, preservação e difusão do patrimônio cultural-brasileiro, através de apresentações musicais diferenciadas, acústicas e contextualizadas. O Sonora Brasil incentiva desde manifestações culturais de territórios isolados até novas experiências de fruição de expressões sonoras e musicais, aproximando o público do fazer musical em uma perspectiva ampla e das pluralidades que constituem identidades e diferenças étnico-culturais no Brasil.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!