Apresentação será com músicos Andréa Figueiredo e David Coutinho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Matéria editada às 12 horas do dia 14/7 para incluir os locais de entrega dos alimentos em troca dos ingressos.
O concerto musical "O amor curando almas - Duo Madeira-Mamoré" acontece neste domingo, 16, às 19 horas, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, RO. O duo será com a pianista Andréa Figueiredo e o tenor David Coutinho, ambos de Porto Velho, mas morando atualmente Goiânia/GO.
Os ingressos estão sendo fornecidos mediante a doação de, pelo menos, um quilo de alimentos não perecíveis. A distribuição dos bilhetes já iniciaram. Todos os alimentos arrecadados serão doados a instituições filantrópicas e pessoas carentes de recursos econômicos da capital.
Veja os locais de entrega dos alimentos e recebimento dos ingressos. Mas a entrega poderá ser feita também no teatro antes do espetáculo, segundo os organizadores do evento.
MDC
O evento é promovido pelo Movimentos dos Depressivos Conhecidos (MDC), idealizado pelo procurador da República Reginaldo Trindade.
O concerto, segundo o procurador, é o primeiro de uma série de eventos que o MDC realizará com o objetivo de esclarecer a sociedadede sobre a pressão e as demais doenças da alma e, assim, ajudar as pessoas que sofrem com essa doença.
"A depressão é uma doença que vem matando cerca de um milhão de pessoas em todo o mundo por ano e precisamos falar sobre o assunto para pôr fim ao preconceito que existe em torno dessa questão", declarou o idealizador da ação.
O que é o MDC
O Movimento possui três objetivos básicos: esclarecer a sociedade; combater o preconceito, visto não só sob o prisma da sociedade, mas, também, debaixo da perspectiva do doente, para que cada pessoa tenha a confiança e tranquilidade de assumir sua condição, libertando-a desse estigma. Já o terceiro objetivo do MDC é ajudar, o máximo que for possível, com a ajuda de Deus, as pessoas que tanto têm sofrido com depressão e outras doenças da alma.
Se você precisa de ajuda, ou quer ajudar, envie uma mensagem (69) 9 8438-5550.
Quem é David Coutinho
Ele é Mestre em Música pela Universidade Federal de Goiás – UFG (2019) – área de concentração em música na contemporaneidade. Possui graduação em Música – Licenciatura – Ensino do Canto pela UFG (2013), graduação em Matemática pela Universidade Federal de Rondônia (2005).
Atualmente cursa Música – Bacharelado – Canto pela UFG e é professor efetivo na Prefeitura Municipal de Goiânia desde 2011. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Canto, Musicologia, Análise Musical e Música Popular Brasileira.
Andréa Figueredo
Natural de Porto Velho, RO, é pianista há 34 anos. Venceu diversos concursos pianísticos pelo país, ressaltando-se os concursos: Latino – Americano Rosa Mística, seu primeiro concurso de piano, alcançando o 1º lugar.
Obteve ainda o 1º lugar no Concurso Jovens Solistas do Brasil no quesito Música de Câmara, realizado em São Paulo em 2004. No ano de 2020 obteve o 1º lugar na 2ª edição do Concurso de piano “Melhor sem Palavras”, e 2º lugar no 22º Festival de Calouros do Sesc Amazonas, atuando como cantora.
Bacharelou-se em Piano pela Universidade Estadual Paulista – UNESP e Pós Graduou-se em Educação Musical pelo Instituto Federal do Amazonas. Atualmente é bacharelanda em Canto Lírico pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro.
Andréa é Educadora Musical há 20 anos, foi docente em piano de 2011 a 2022 no Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Jorge Andrade.
Possui seu próprio empreendimento desde 2017 denominado Ateliê Piano & Música.
Além de educadora musical, realiza constantemente concertos musicais solo e camerísticos pelo país, apresentou-se no Teatro do Amazonas, Teatro Palácio das Artes, dentre outros. Faz parte da Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes enaltecendo e representando a música erudita em seu estado.
Recentemente foi aprovada em 1º lugar no Concurso para pianista colaboradora da Universidade Federal de Goiânia no Departamento de Música e Artes Cênicas – EMAC.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!