O Festival será realizado no estados de Rondônia e Maranhão, em Rondônia no mês de junho e no Pará em agosto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Encena na Rua deste ano ocorrerá em Rondônia e no Maranhão, dois estados da Amazônia Legal. Ano passado o Festival foi levado ao Pará. A atividade conta com o patrocínio da Energisa e do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. As inscrições já estão abertas.
O Encena na Rua ocorrerá em Rondônia: em Porto Velho, de 6 a 11 de junho. Em Itapoã do Oeste, Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal de 14 a 20.
No Maranhão, a ação ocorrerá de 8 a 13 de agosto, na capital São Luís, e nos municípios de Vitória do Mearim, Santa Inês e Açailândia de 15 a 25.
O festival contempla exibição de espetáculos, seguidos de debate com integrantes do elenco e ações formativas, beneficiando artistas e comunidade em geral, segundo o ator e diretor Chicão Santos, de O Imaginário, idealizador do projeto.
Inscrição
Poderão inscrever-se espetáculos de rua, de grupos de teatro, dança e circo dos estados que compõe a Amazônia Legal e de outras regiões. É necessário o preenchimento formulário de inscrição online, bem como estar atendo a todos os itens do regulamento: http://bit.ly/416ScQX
Deverão constar ficha técnica, contatos e responsável pela inscrição, links: fotos, portfólio e demais informações solicitadas. Mais informações: e-mail: oimaginariorondonia@gmail.com
Sobre O Imaginário
Foi fundado em 2005 com o objetivo de pesquisar e investigar as diversas linguagens artísticas. Em seus trabalhos, discute a relação entre o público, o teatro e a cidades. Realizou grandes projetos com relevância nacional como: Caravanas de Teatro pelo Interior do Mato Grosso, Acre e Rondônia; circulação por todas as regiões do país em duas edições do Palco Giratório (2010 e 2018); duas edições da Caravana Petrobras de circulação de espetáculos; circulação pelo circuito pelo Sesc Amazônia das Artes; produziu 13 edições do Amazônia Encena na Rua, reunindo grupos de artes públicas da Amazônica e das demais regiões do país.
O Imaginário já foi selecionado em mais de 30 prêmios nacionais, com destaque para 02 (duas) edições do “Rumos – Itaú Cultural”, um prêmio de Gestão da Economia Criativa, 07 (sete) prêmios da CAIXA e 14 (quatorze) prêmios da FUNARTE.
--
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!