EM DECLÍNIO: Cinemas brasileiros enfrentam queda preocupante nas bilheterias

Período de férias escolares em julho costuma ser lucrativo para o cinema, porém, o resultado se mostrou oposto neste ano

EM DECLÍNIO: Cinemas brasileiros enfrentam queda preocupante nas bilheterias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Apesar de grandes blockbusters em cartaz, como a animação Minions 2 e o filme da Marvel Thor: Amor e Trovão, os cinemas brasileiros enfrentam uma queda acentuada nas bilheterias. Segundo dados da Comscore, a receita total da venda de ingresso entre os dias 11 e 14 de agosto foi de 13,7 milhões de reais — o que representa uma perda de quase 7 milhões em comparação ao final de semana anterior, que abocanhou 20,6 milhões.

 

O declínio financeiro das salas de cinema vem desde o começo de julho. O período das férias escolares deveria ter sido positivo para as bilheterias nacionais, porém, os valores não refletiram a antiga tendência — mostrando que os passeios em família e entre os jovens aos cinemas encolheram.

 

Durante o final de semana de 14 a 17 de julho, a renda total foi de 39,39 milhões de reais, com público de 1,84 milhão de pagantes. Nas semanas seguinte, a arrecadação foi, respectivamente, de 32,92 milhões e 29,4 milhões.

 

A produção que lidera o topo dos filmes mais vistos há quatro semanas é Minions 2: A Origem de Gru. Nem mesmo Brad Pitt, protagonista de Trem-Bala, e Idris Elba, do longa A Fera, foram capazes de tirar a coroa dos monstrinhos amarelos da franquia Meu Malvado Favorito.

 

Os dois filmes ocupam, nesta semana, a terceira e a quarta posição erspectivamente. Completando o raking, estão Thor: Amor e Trovão, em segundo lugar, DC Liga dos SuperPets, em quinto, seguido da cinebiografia Elvis, o terror O Telefone PretoTop Gun: MaverickO Gêmeo Maligno e o nacional Papai é Pop.

 

Autor: Em Cartaz, por Raquel Carneiro/Veja

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS