A direção do Boi-Bumbá Diamante Negro, em parceria com a Funcultural de Porto Velho e o site Rondoniaovivo, realiza show especial, no dia 24 deste mês, a partir das 20 horas, no Mercado Cultural, no centro da cidade.
Além do Diamante Negro, a programação contará ainda com apresentação do gruo de dança Aymee, do Boi-Bumbá Malhadinho e do Az de Ouro.
A atividade tinha sido programada pelo presidente do Diamante Negro, mestre Aluízio Guedes, antes de falecer em 2020. Sua intenção, na época, era homenagear os artistas do meio cultural de Rondônia que faleceram no ano de 2019 - Werner Botelho, Lázaro Ramos, Nino Dias (levantador de toadas de Guajará-Mirim). O manauara Arlindo Junior, um dos grandes levantadores de toada do Amazonas, também integrava, e ainda integra, a programação.
Para manter vivo o projeto de Aluízio Guedes, seu filho Hudson Guedes, que assumiu a presidência do Diamante Negro, decidiu realizar o evento agora após amenizar a situação da pandemia. Seu pai estará entre os homenageados.
O público poderá assistir ao espetáculo pelas páginas do Facebook do Rondoniaovivo e da Funcultural, assim como presencialmente.
Formação da Banda Diamante Negro
Michel Ortiz - Contrabaixo; Neto Word – violão; Leandro lima – teclado, Walci Nonato - charango e voz, thiago paiva voz, organização da apresentação Hudson Guedes e Nonato Torres, coreógrafo Edilson Dacio. Os itens que vão se apresentar: Cunhã Poranga, Sinhazinha, Pajé, Porta Estandarte, Rainha da Batucada, Rainha do Folclore.
Fonte: Diamante Negro