RECONHECIMENTO: Artesão rondoniense reforça o time de figurinistas do Boi Caprichoso para Live Parintins

Evento irá ocorrer dia 26 de junho, no Bumbódromo de Parintins

RECONHECIMENTO: Artesão rondoniense reforça o time de figurinistas do Boi Caprichoso para Live Parintins

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O artista rondoniense Leandro Souza, 24, é um dos nomes escolhidos para compor o time de profissionais responsáveis pelas indumentárias dos itens individuais do Boi Caprichoso para a Live Parintins, evento que ocorrerá dia 26 de junho para celebrar o Festival Folclórico de Parintins, adiado mais uma vez por conta da pandemia da Covid-19.

 

Para o evento, Leandro ficará responsável pelos figurinos de dois dos itens masculinos: Amo do Boi, defendido por Prince do Caprichoso e Pajé, vivido pelo coreógrafo Erick Beltrão. Essa é a primeira vez que Leandro atua como figurinista de itens oficiais no bumbá parintinense.

 

 

De acordo com Leandro, o convite para colaborar na associação folclórica partiu do presidente do Conselho de Artes do Caprichoso, Ericky Nakanome. “Quase surtei quando vi a mensagem dele. Ele me passou todas as orientações sobre as vestimentas. Me senti muito feliz por esse reconhecimento do Caprichoso, por terem me dado essa oportunidade de mostrar o meu trabalho”, disse o artista.

 

O rondoniense também afirmou que o bumbá lhe concedeu toda a liberdade criativa para a criação das peças. “Apesar de ser uma live, o Erick me passou a temática da proposta e a liberdade criativa é toda minha. Isso me deixou muito feliz. Para esse trabalho, conto com o apoio de um amigo, o desenhista Victor Coimbra. Estamos montando o projeto para colocar em prática”, completou.

 

Trajetória na arte

 

Natural de Guajará-Mirim (distante 372 km de Porto Velho), Leandro possui mais de cinco anos de carreira e já acumula trabalhos para grandes personalidades brasileiras além de emplacar peças no Carnaval do Rio de Janeiro, por exemplo.

 

"Fiz um trabalho em 2020 para a Portela, uma indumentária para Vilma Nascimento, eterna porta-bandeira do Carnaval carioca", conta.

 

Seu trabalho, de fato, foi moldado no Arraial Flor do Maracujá, por meio do Boi Marronzinho. "É o boi que eu cresci como figurinista, elaborando as indumentárias para o festival", diz ele, que também possui experiência no boi Flor do Campo, do Festival Folclórico Duelo da Fronteira em Guajará-Mirim.

 

Sobre o Festival Folclórico de Parintins, o trabalho de Leandro Souza esteve presente nos últimos anos nos acessórios para itens dos bumbás em ensaios técnicos, e adereços para torcedores em geral nos eventos bovinos. 

 

Em 2017, ele foi o responsável pela vestimenta da cantora Gretchen para o festival daquele ano. A rainha do rebolado gostou tanto do trabalho do artista que repetiu a parceria em 2019, durante passagem pela Marquês de Sapucaí.

 

Autor: Andes Comunicação

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS