VIDEOMAKER: Unir promove minicurso de documentário com Raíssa Dourado

O curso será ministrado pela videomaker Raíssa Dourado, produtora do filme “Vozes da Memória” (2018). Ela atua nas áreas de cinema, gestão cultural, publicidade e propaganda.

VIDEOMAKER: Unir promove minicurso de documentário com Raíssa Dourado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Audiovisual do Departamento de Comunicação Social/Jornalismo do Campus de Vilhena da Fundação Universidade Federal de Rondônia realiza nesta quarta-feira, 10, às 19h, um minicurso para produção de documentário. A atividade, que ocorrerá no auditório da biblioteca, será ministrado pela videomaker Raissa Dourado,  que atua nas áreas de cinema, gestão cultural e publicidade e propaganda. Entrada gratuita.

 

O minicurso contará, inicialmente, com a exibição do documentário “Vozes da Memória” (2018). Em seguida, Raíssa Dourado discutirá, a partir dessa experiência, o processo de realização do audiovisual de não-ficção, compreendendo desde questões de pré-produção, como a elaboração do roteiro, a filmagem e a montagem do documentário. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

 

Vozes da Memória

 

 “Vozes da Memória” é um documentário que confronta o antigo e o novo para evidenciar a formação cultural da capital de Rondônia, Porto Velho, retratando o rio, a estrada de ferro, personagens – como artistas, indígenas, ribeirinhos e imigrantes, os ciclos econômicos, da borracha, do ouro e das hidrelétricas, costumes e a geografia afetiva da cidade, em uma composição de imagens de forma não ordenada que possa expressar a identidade submersa da cidade.

 

Para a realização desse documentário, Raissa ganhou em 2016 o prêmio de cinema Lídio Sohn, da Superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), do governo do estado de Rondônia, voltado para a produção de curtas-metragens que abordassem o tema da memória e cultura rondoniense.

 

Sobre a convidada 

 

Raissa Dourado é graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio de Natal, no Rio Grande do Norte, tendo realizado os cursos de documentário, montagem cinematográfica e assistente de direção pelo Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne). Atua profissionalmente como realizadora de produtos audiovisuais.

 

O minicurso é uma atividade do projeto de pesquisa “Documentarismo rondoniense: análise de filmes de não-ficção (1997-2013)”, coordenado pelo professor Juliano José de Araújo, do Departamento de Comunicação Social/Jornalismo, e aprovado na Chamada Universal CNPq nº 01/2016.

 

Serviço 


Minicurso de documentário com exibição do filme “Vozes da memória” de Raissa Dourado
Quando: quarta-feira, 10 de julho
Horário: 19h
Onde: Auditório da Biblioteca do Campus da UNIR em Vilhena
Entrada gratuita


 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS