PASTORAS DO ASFALTÃO: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

De volta às poltronas do teatro, o público foi recebido com o refrão Ôh ôh ôh ôh ôh, era o “Canto das Três Raças” de Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro abrindo o shows das Pastoras do Asfaltão

PASTORAS DO ASFALTÃO: Confira a coluna

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O espetacular show das Pastoras do Asfaltão

pelo programa Mulher Negra na Cultura


 

A programação do Sesc/RO com relação a Semana da Consciência Negra tinha como atração, dentro do Programa “Mulher Negra na Cultura” o show das Pastoras do Asfaltão no final das atividades do dia 23.

 

Após a Mesa ‘Diálogos Literários’, o público foi convidado a se retirar do Teatro 1, para que o ambiente fosse ajustado para o espetáculo musical das Pastoras, nesse ínterim, foi servido uma “merenda” cujo cardápio, tinha como base, iguarias regionais, como bolo de milho, munguzá e salada de frutas entre outras.

 

 

De volta às poltronas do teatro, o público foi recebido com o refrão Ôh ôh ôh ôh ôh, era o “Canto das Três Raças” de Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro abrindo o shows das Pastoras do Asfaltão, Cristina, Léia, Sílvia, Vanilce e Wilma.

 

O grupo integrado por exímios instrumentistas especializados em samba, deu segurança as jovens senhoras cantoras e daí pra frente, é como se diz na gíria, foi só correr pro abraço. Os acordes de cavaquinho, bandolim, violão e teclado, apenas modulavam as notas e as canções iam surgindo numa interpretação corretíssima das Pastora e assim, o público foi aplaudindo sambas como: Semente Sempre a Brotar de autoria das Pastoras e do Waldison; O Bem; Forças da Natureza de João Nogueira e Paulo César Pinheiro; Sorriso Negro de Adilson Barbado / Jair Carvalho / Jorge Portela / Mario Lago e Falsa Baiana de Geraldo Pereira. Nesse momento, as Pastoras convidam a sambista (passista) Silvana Souza que sobe ao palco e presenteia o público, com um show de dança de samba. Lembrando que Silvana também é cantora e das melhores, inclusive, participou ontem 24, do encerramento da programação coordenada pelo Sesc.

 

 

Entra em cena a composição de Dona Ivone Lara “Alguém me Avisou” - Eu vim de lá, eu vim de lá pequenininho, Mas eu vim de lá pequenininho, Alguém me avisou, Pra pisar nesse chão devagarinho… e pisando devagarinho as Pastoras do Asfaltão foram se retirando enquanto, também devagarinho, entrava no palco a jovem Barbara filha da Pastora Sílvia com o compositor Waldison Pinheiro mostrando que o Samba na voz feminina, está garantido nas futuras gerações. A menina moça, interpretou e muito bem, a música “Samba e Sentimento” composição de seus pais.

 

 

A produção do espetáculo leia-se equipe do Sesc, nos bastidores, orientou as Pastoras, que devido o avançado da hora, o show teria que ser encerrado, as meninas do Asfaltão não ficaram muito satisfeitas e nem o público, mas, concordaram em deixar de interpretar as músicas que haviam sido ensaiadas ‘Pra você que plantou’; ‘300 Anos de Zumbi’; o Samba enredo da escola de samba carioca Paraíso do Tuiuti 2018; ‘Kizomba Festa da Raça’ e ‘Um dia de Graça’.

 

Sendo assim, as Pastoras optaram por antecipar o carnaval, encerrando o espetáculo, com a marcha rancho ‘Bandeira Branca’ e com a marchinha de autoria do Waldison Pinheiro ‘Maria da Penha’.

 

 

O público caiu no frevo dentro do Teatro 1 do Sesc Esplanada com direito a confete e serpentina.

 

As Pastoras do Asfaltão após esse show, entram para a galeria de grandes interpretes de samba em Porto Velho – Rondônia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS