A sessão solene para entrega da homenagem será realizada em 19 de novembro
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Olha só que noticia bacana! No próximo dia 19, o jornalista cerimonialista, locutor de rádio, apresentador de jornal e paraibano; aquele, que dizem, fez a “cobertura” da Santa Ceia, também conhecido como filho da dona Zefa e meu amigo particular Lenilson Guedes, vai receber o título de Cidadão do Estado de Rondônia;
*********
Quem requereu a comenda foi o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) pelos relevantes serviços prestados ao Estado. A sessão solene para entrega da homenagem será realizada em 19 de novembro, às 15h, no Plenário da Assembleia Legislativa.
**********
Nascido em Campina Grande (PB), Lenilson é formado em Letras (Inglês) e suas Literaturas, Comunicação Social (Jornalismo) e com pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior. Casado e pai de sete filhos. (Arre égua).
**********
Aos 18 anos, se alistou para servir o Exército Brasileiro, na 5ª Companhia de Infantaria em Campina Grande. Após a baixa do Exército, foi a São Paulo para realizar teste na Rádio Clube de Santo André, entre os 10 classificados para locutor noticiarista, ficou em 3º lugar.
**********
No início da década de 80, ao retornar para Campina Grande, assistiu nas emissoras de rádio e televisão o que chamou de “grande estalo de vida”. Era a chamada para os que quisessem vir para Rondônia, o novo Eldorado do Brasil.
**********
Já em Rondônia, iniciou sua trajetória trabalhando na Empresa Brasileira de Notícias a Voz do Brasil (EBN), como chefe da administração local e locutor para as emissoras de rádio do Estado. Paralelamente era copy desk do Jornal O Estadão do Norte e locutor da Rádio Eldorado do Brasil, sendo âncora do Grande Jornal da Manhã.
*********
Lenilson Guedes também atuou nas rádios Caiari e Parecis FM de Porto Velho, nas transmissões de todas as eleições de 1982, até os dias atuais.
*********
Foi apresentador nas redes de televisão Manchete (RBN), Bandeirantes (TV Meridional) e Record (Sistema de Imagem e Comunicação), trabalhando também como locutor noticiarista na Rádio Caiari por 18 anos ininterruptos apresentando o Jornal de Integração de Rondônia.
**********
Atualmente, Lenilson é assessor de imprensa no Comando Geral da Polícia Militar e cerimonialista na Assembleia Legislativa.
**********
“O homenageado, pessoa pública e querido por todos, principalmente por seus companheiros da área de comunicação, preenche todos os requisitos para ser merecedor da comenda proposta, de forma a reconhecermos os serviços prestados na área da comunicação em Rondônia”, exaltou o deputado Jesuíno Boabaid.
**********
Nada mais justo, poucos migrantes, amam tanto Rondônia como o Lenilson Guedes. Não conheço ninguém mais fiel a Policia Militar de Rondônia que o Lenilson.
**********
Por falar nisso, se eu fosse o governador eleito Coronel Rocha, aproveitaria a experiência do Lenilson Guedes e o nomearia se não o Superintendente pelo menos como adjunto da SECOM.
********
Parabéns amigo, por em breve você se transformar oficialmente em cidadão Rondoniense ou Rondoniano.
*********
Vamos tentar uma brecha na agenda do Lenilson e entrevista-lo para nossa página de domingo. Pode ser Capitão?
**********
Aliás, depois da publicação da equipe dos que vão fazer parte da Comissão da Transição entre o governo de Daniel Pereira e o governo do Coronel Marcos Rocha.
*********
A conversa que rola pelos elevadores do Palácio Rio Madeira, é claro, que em tom de brincadeira, em virtude da maioria dos que fazem parte da LISTA do Coronel ser Militar ou Agente Penitenciário ou do quadro da Polícia Civil.
*********
Seja bem vindo ao QG do Coronel Rocha! O que não deixa de ser verdade, afinal de contas a partir de 1º de janeiro quem vai comandar todas as ações do governo de Rondônia é o CORONEL.
Escola de Música Laio
Abre matriculas dia 26
A Escola Municipal de Música Francisco Lázaro dos Santos (Laio) divulgou o Edital para matrícula de novos alunos para o preenchimento de vagas para os cursos de música e dança para o ano de 2019.
O processo ocorrerá no período de 26 a 29 de novembro, com atendimento na parte da manhã (das 8h às 12h) e a tarde (das 14 h às 19h). A escola está localizada à Rua Pau Ferro, Esq. C/ Rua Anari, Bairro Jardim Eldorado.
As matrículas serão feitas de acordo com o quantitativo de vagas disponibilizadas, sendo 50% delas destinadas aos alunos da rede municipal de ensino e as outras 50% para a comunidade. De acordo com a diretora da Escola, Rosicléia Barbosa, será respeitado o percentual de 10% das vagas para alunos com deficiência.
Para o ballet e musicalização serão aceitas as faixas etárias entre 05 e 17 anos. Terá ainda musicalização para jovens e adultos a partir de 18 anos.
Documentos
Para efetuar a matrícula o candidato ou seu responsável legal deverá, apresentar cópia do RG ou Certidão de Nascimento; RG e CPF do responsável (se o aluno for menor de idade); Comprovante de residência atual e 02 fotos 3x4
EXPOSIÇÃO
Escola Rio Madeira realiza 1ª exposição
Com obras de Tarsila do Amaral
A arte tem papel fundamental na educação, e por isso vem sendo trabalhada desde cedo em toda a rede municipal de Porto Velho, através de diversos projetos. Na Escola Rio Madeira, no bairro Nova Esperança, por exemplo, as gestoras Érika Navarro e Glaura Mugrabe, desenvolveram junto com a equipe pedagógica, durante este ano, várias atividades com o intuito de despertar nas crianças a criatividade e senso crítico. “E as respostas foram imediatas. As crianças passaram a ter mais participação, a observar mais e a colocar em prática sua imaginação”, disse Navarro.
Um dos projetos resultou numa exposição programada para ser realizada nesse sábado, 10/11, às 16 horas. Será a “1ª Exposição Tarsila do Amaral”, tema trabalhado desde o início de 2018 pela professora Dulceland Mota e que acabou contagiando os demais educadores.
A atividade acontecerá no pátio da escola e haverá ainda declamação de poema, paródias, pinturas, coral, coreografia, teatro e exposição de artistas locais. Participam dessa exposição alunos com idades entre 09 e 12 anos.
Personagem
“Escolhemos a artista Tarsila do Amaral por suas obras oferecem muitas possibilidades de temas para trabalharmos com as crianças. Suas telas são coloridas, reportam cenários tipicamente brasileiros, situações do cotidiano, leituras simples que logo são fáceis para trabalharmos com nossos alunos da educação infantil. Além de falarem sobre suas impressões dos desenhos da artista, também incentivamos a arte através da pintura, um momento bem divertido e de interação entre eles”, comentou Mugrabe.
Além disto, segundo a gestora, Tarsila é um grande exemplo de brasileira, que amava o país e retratava isso através de suas pinturas. “Ela valorizava a família, o povo, a fauna, a flora e o nosso folclore. Tudo em Tarsila é apaixonante”, observou.
Incentivo
Segundo a equipe pedagógica da Escola, o projeto também ajuda no incentivo à leitura, já que para reproduzirem os desenhos os alunos precisam pesquisar. Na produção de textos, precisam escrever sobre o assunto e ainda o lúdico que são os desenhos, a forma como conseguem compreender as artes de Tarsila. (Comdecom)
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!