Fundação Cultural de RO passa a gerenciar teatros

Complexo Palácio das Artes passa a ser gerenciado pela Funcer, assim como biblioteca e museu estadual

Fundação Cultural de RO passa a gerenciar teatros

Foto: Secom - Governo de Rondônia

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo de Rondônia extinguiu a Fundação Palácio das Artes (Funpar) e criou a Fundação Cultural de Rondônia (Funcer) que, vinculada a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), passa a responder pelo gerenciamento da Biblioteca Pública Estadual Doutor José Pontes Pinto, Casa da Cultura Ivan Marrocos, Museu da Memória Rondoniense e Teatro Estadual Palácio das Artes. O decreto foi publicado no Diário Oficial no dia 20 de dezembro de 2017.

 

Segundo o presidente da Funcer, Rodrigo Framil, a Fundação Cultural de Rondônia compete dar condições à ampliação do mercado de trabalho aos profissionais das artes cênicas, da música, da dança, museologia, artes plásticas, artes visuais e literatura, além de oportunizar constante aprimoramento aos profissionais que atuam no ramo, propiciar manifestações artístico-culturais pedagógicas de forma a colaborar com o aperfeiçoamento cultural da comunidade rondoniense, apoiar as realizações artístico-culturais pedagógicas, a criação e a apresentação de montagens de todas as manifestações artísticas.

 

A Fundação também deverá incentivar a participação da comunidade dando condições ao desenvolvimento da capacidade criativa de seus membros e possibilitando a esses o acesso aos bens e atividades. Além de manter cursos de reciclagem e aperfeiçoamento, bem como formação profissional nas áreas das artes cênicas, da música, da dança, museologia, artes plásticas, artes visuais e literatura, oferecer condições para estudo e pesquisa no campo artístico-cultural pedagógico visando ao desenvolvimento cultural.

 

A Funcer deverá, também, incentivar o intercâmbio com outras instituições culturais e educacionais e criar mecanismos para aproximar cada vez mais o público da arte.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS