Oficina de arte e ecodesigner em pneus é realizada por técnicos

Para Ivete dos Santos, gerente de Inclusão Produtiva e Economia Solidária da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), a oficina vai além de uma capacitação, pois a geração de renda traz uma nova perspectiva na vida das famíl

Oficina de arte e ecodesigner em pneus é realizada por técnicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O governo de Rondônia realizou de 5 a 10 deste mês, no município de Presidente Médici, a Oficina de Arte e Ecodesigner em Pneus, com o objetivo de promover a geração de emprego e renda da famílias que trabalham com recicláveis.

Para Ivete dos Santos, gerente de Inclusão Produtiva e Economia Solidária da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), a oficina vai além de uma capacitação, pois a geração de renda traz uma nova perspectiva na vida das famílias.

A Oficina de Arte e Ecodesigner em Pneus foi uma demanda criada pelo município onde foram qualificadas 25 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre os participantes estavam catadores e famílias de baixa renda. Com isso, o governo busca fazer a inclusão social, educação ambiental e a geração de emprego e renda aos mais necessitados.

Segundo a instrutora da oficina, Flávia Iraiore, a inclusão está na forma de empreender o que saiu da oficina. “Nós levamos técnicas básica sobre como transformar o lixo em luxo. O que vimos foram pessoas cheias de vontade de inovar suas vidas, isso é gratificante”, disse.

Preocupada com a continuidade do projeto de inclusão produtiva, a gerência criou micros projetos do Lixo ao Luxo com o objetivo de sensibilizar ecologicamente através da educação ambiental e economia solidária as famílias de catadores e outros públicos em vulnerabilidade e, consequente, promover a reciclagem de pneus como uma ferramenta de arte e ecodesigner em pneus.

Segundo Ivete dos Santos, essa oficina será estendida aos 52 municípios rondonienses através de solicitação junto à Seas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS