Porto Velho recebe apresentações gratuitas da Cia Nu Escuro de 5 a 7 de abril
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Cia Nu Escuro (GO) volta a Porto Velho para apresentações gratuitas de 5 a 7 de abril, com dois dos seus maiores espetáculos, no Teatro Um do Sesc Esplanada. Em circulação pelo Brasil, estes trabalhos acabam de ser apresentados em Belo Horizonte (MG), e depois de Porto Velho seguem para Porto Alegre (RS). A programação faz parte da turnê nacional da trupe patrocinada pela Petrobras.


A primeira apresentação é com o espetáculo “Gato Negro”, inspirado em mitos populares do imaginário latino-americano e conta a história de três mulheres que vivem em uma fazenda isolada, e que esperam um cavalheiro que as despose.
Em seguida o público confere “Plural”, que teve sua estreia em 2012, e que conta histórias de mulheres que tiveram seus cotidianos familiares alterados pela necessidade de migração da zona rural para a zona urbana. Uma migração que aconteceu também no íntimo de cada uma das personagens, que saem do aconchego do lar para a frieza do mundo. Nesta montagem mais uma vez o grupo trabalhou com o teatro de bonecos.
Izabela Nascente, atriz e diretora do “Plural”, faz o convite: “Esperamos receber mais uma vez o carinho do público desta capital, que sempre nos recebeu de braços abertos. Fazer teatro aqui em Porto Velho é quase como voltar pra casa, já que consideramos esta uma cidade um lugar cativo do nosso grupo”.
Patrocínio
Desde 2013 a Cia de Teatro Nu Escuro conta com o patrocínio da Petrobras. O projeto contemplado no Petrobras Cultural prevê a circulação nacional e a pesquisa para a criação de um novo espetáculo teatral.
Segundo Hélio Fróes, componente do grupo desde sua fundação há 18 anos, a turnê deve garantir à companhia a consolidação de sua imagem junto ao público de várias regiões do país. “A possibilidade de manter a companhia teatral com recursos perenes, durante pelo menos três anos, fortalece não só o nosso grupo, mas todo o cenário artístico brasileiro. A importância desse projeto é que ele amplifica as demandas culturais em diversas regiões do país e desloca recursos à medida que fazemos nosso trabalho em várias praças, com a geração e emprego em cada um dos lugares que visitamos. Nosso desejo é que mais pessoas se qualifiquem pra produzir seus próprios projetos e ações, em todos os estados brasileiros, e que a gente fortaleça essa troca que acontece sempre que temos a oportunidade de receber em Goiânia um grupo de fora, ou que podemos levar o nosso trabalho para o mundo”, acrescenta.
Programação
05/04 – Gato Negro (Não recomendado para menores de 10 anos)
20h – Teatro Um do Sesc Esplanada
06/04 – Plural (Recomendado para todos os públicos)
20h – Teatro Um do Sesc Esplanada
07/04 – Plural (Recomendado para todos os públicos)
9h e 15h - Teatro Um do Sesc Esplanada
Sesc Esplanada: Av. Presidente Dutra, nº 4715, bairro Olaria. Porto Velho – Rondônia.
Ingressos gratuitos. Senhas retiradas no local uma hora antes da sessão.

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!