LENHA NA FOGUEIRA - Falta de assessor de comunicação no Ana Adelaide - Por ZeKatraca

Lenha na Fogueira - Por ZéKatraca

LENHA NA FOGUEIRA - Falta de assessor de comunicação no Ana Adelaide - Por ZeKatraca

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Lenha na Fogueira
 
No episódio do tiroteio no Pronto Atendimento Ana Adelaide, observei uma coisa, que passa despercebida, por praticamente todo profissional jornalista que militam em Porto Velho e em Rondônia.
 
 *******
 
Que é a falta de assessor de comunicação em órgãos, onde esses profissionais, com certeza, são de uma importância sem precedente.
 
******
 
Segunda feira, a diretora do Pronto Atendimento Ana Adelaide, não sabia o que fazer tantas eram as solicitações de entrevista, por parte dos meios de comunicação de todos os seguimentos, que foram cobrir o lamentável fato.
 
*******
 
Se no Ana Adelaide tivesse um assessor de comunicação ou imprensa (como queiram), com certeza a senhora administradora não teria perdido tanto tempo atendendo os colegas.
 
*******
 
Sabemos que a prefeitura de Porto Velho mantém um departamento de comunicação que funciona no palácio Tancredo Neves, justamente onde fica o gabinete do prefeito.
 
******
 
Sabemos também, que na Secretaria Municipal de Saúde – Semusa existe profissional jornalista que atua como assessor de imprensa.
 
  *******
 
Agora, seria bom, que o secretário de saúde também contratasse profissionais jornalistas para atuarem, se não em todas clinicas municipais, pelo menos, nos Pronto Atendimento; Ana Adelaide. Dr. Raolino Gondim e no Pronto Atendimento do Eldorado.
 
******
 
A população precisa saber como estão funcionando essas clínicas ou postos de saúde.
 
******
 
É preciso que a municipalidade valorize mais a informação, contratando profissionais para atuarem nessas clínicas.
 
******
 
O governo estadual mantém assessoria de imprensa em todas as secretarias, postos de saúde, policlínicas e departamentos.
 
*******
 
A prefeitura deveria copiar o estilo do governo estadual, contratando mais profissionais para a área de comunicação.
 
*******
 
 
Agora falando sério:
 
******
 
O Boi Bumbá Veludinho já começou a ensaiar visando às apresentações no Flor do Maracujá.
 
*******
 
Sob o comando do Nego. Do Vereador e do Fábio Goes e com o mestre da batucada Valney o bumbá que foi último colocado no naipe Boi Mirim no Maracujá passado.
 
******
E agora pretende se apresentar como boi adulto.
 
******
 
Está ensaiando no antigo campo de futebol da Baixa da União que fica ao lado da Feira do Produtor, a entrada do curral é pela rua Rogério Weber.
 
******
 
Enquanto isso,
 
*******
 
O Programa Rede Nacional de Artes Visuais - FUNARTE trouxe a Ariquemes neste último fim de semana o Projeto "Street-Art na Floresta”, uma sequência de três oficinas artísticas a ser realizadas aos sábados e domingos visando o ensino de técnicas de arte-de-rua para jovens estudantes.
 
******
 
O objetivo do Projeto, além da circulação de artistas entre as cidades de Porto Velho e Ariquemes é a aplicação das técnicas ao cotidiano da comunidade, bem como, uma conscientização crítica no fazer artístico através de aulas teóricas sobre a história e os conceitos envolvidos na street-art, com a utilização de recursos multimídia.
 
 *******
 
O artista proponente, Joesér Alvarez e os artistas convidados Deivis Nascimento, Ariana Boaventura, Jeisse Costa e Joesér Júnior são oriundos da cidade de Porto Velho, e as oficinas estão sendo realizadas na cidade de Ariquemes, estabelecendo um intercâmbio/circulação entre os artistas do Ponto de Cultura ACME de Porto Velho e o Ponto de Cultura Toques de Ariquemes.
 
*******
 
Os dirigentes do Ponto de Cultura Toques, Eliane Rudey e Marcos Biesek, proporcionaram uma acolhida exemplar a todos os participantes, tanto alunos como artistas ministrantes, facilitando a interação e o aproveitamento dos alunos, os quais, motivados pela receptividade e dinâmica das oficinas expressaram-se formas mais variadas:
 
******
 
"A História do graffitti foi uma alavanca para o percurso da oficina e a maneira de definir essa vertente da arte foi bem ampla" Ketlen - estudante da FAAP;
 
*******
 
"Aprendi que em grupo podemos fazer muito melhor" Celma Ribeiro - estudante da SEJA;
 
*******
 
A Oficina de Stencil (molde vazado) é a próxima atividade do Projeto Street-Art na Floresta, com o uso da técnica de spray e rolinho, modalidade muito utilizada pelos artistas urbanos e está programada para acontecer nos dias 19 e 20 de abril, e a Oficina de Stick (lambe-lambe) fecha a programação nos dias 26 e 27 de abril com a presença de um representante da FUNARTE.
 
******
 
Tudo é Ponto de Cultura. Pronto!
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS