O espetáculo teatral "O Mistério no Fundo do Pote ou de Como Nasceu a Fome", inicia neste final de semana temporada de apresentações na Praça das Caixas D´água.
O espetáculo apresentado pelo grupo "O imaginário" foi contemplado pelos prêmios Funarte Myriam Muniz de fomento ao Teatro/2006 e Caravana Funarte Petrobrás de Circulação Naciona de Teatro, com o patrocínio da Petrobrás.
Sobre o Espetáculo
O espetáculo Mistério do Fundo do Pote ( ou de como nasceu a Fome)”, narra que em uma cidadezinha existia uma Casa de Farinha que permite a todo mundo retirar o necessário para consumir, mas nunca deixar os potes vazios.
Os cegos cuidam da Casa de Farinha. Mas Rosa é a única pessoa da cidade que respeita o tabu: só retira o que precisa e deste modo vai formando um colar misterioso com as contas que ela vai encontrando dentro dos potes.
Com a chegada do primeiro trem e depois da eletricidade, do telefone, do rádio e do cinema, as relações se transformam e a Casa de Farinha é destruída.
No Elenco
Tati Trindade, Zaine Diniz, Einstein Berguerand, Mika Cardoso, Francis Madison, Jeane Carla,Isis Daniela e Michele Saraiva. Produção:
Chicão Santos.
A encenação ficou a cargo do ator, diretor e pesquisador especialista em teatro de rua Narciso Telles, Doutor em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Unirio.