CINEMA 2007 – Os brasileiros têm vez e os melhores exibidos na capital - Por Humberto Oliveira

CINEMA 2007 – Os brasileiros têm vez e os melhores exibidos na capital - Por Humberto Oliveira

CINEMA 2007 – Os brasileiros têm vez e os melhores exibidos na capital - Por Humberto Oliveira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cinema brasileiro também esteve em cartaz com bons filmes como “Cidade dos homens”, o filme, de Paulo Morelli, e surpresas como “O homem que desafiou o diabo”, de Moacyr Góes. Até “A Grande família”, dirigido por Maurício Farias também teve seu público assim como o fraco “O Primo Basílio”, de Daniel Filho, o chatíssimo “Antonia”, de Tata Amaral, o superestimado “Zuzu Angel”, de Sérgio Resende com destaque para a atuação de Patrícia Pillar. O grande destaque no cinema nacional foi “Tropa de elite” que consagrou o diretor José Padilha e o ator Wagner Moura com seu capitão Nascimento. Tanto já foi dito e escrito sobre o filme que prefiro encerrar aqui meu comentário para não correr o risco de ser redundante. Não foi difícil escolher os melhores filmes de 2007 exibidos em Porto Velho mesmo porque foram poucas as produções e menos ainda as salas que a população dispunha para assisti-las. Serei breve para não aborrecer o leitor com comentários óbvios e repetitivos. Não vou também relacionar aqui o primeiro, nem o segundo e nem o último. Apenas os melhores. “O ultimato Bourne”, de Paul Greengrass; “Cassino Royale”, de Martin Campbell, “300”, de Zack Snyder e “Duro de matar 4.0”, de Len Wiseman. Filmes que deveríamos ter visto no cinema: “A conquista de honra” e “Cartas de Iwo Jima”, ambos de Clint Eastwood; “Labirinto do Fauno”, de Guilhermo Del Toro; “O último rei da Escócia” – Kevin Mcdonald; “Filhos da esperança” – Afonso Cuaron e tantos outros que pudemos assistir graças ao DVD. Para 2008 começa tudo de novo! O ano promete. “Gangster”, de Ridley Scott, com Russel Crowe e Denzel Washington que atuam juntos anos depois de terem se enfrentado em “Assassino virtual”. “Eu sou a lenda”, direção de Francis Lawrence, com Will Smith e Alice Braga (segunda refilmagem de Mortos que matam,1964, dirigido por Ubaldo Ragona e Sidney Salkow, estrelado por Vincent Price. A outra versão, intitulada “A última esperança da terra”, 1971, foi dirigida por Boris Sagal e estrelada por Charlton Heston). Os heróis estarão de volta com “Homem de Ferro”, de Jon Favreau, com Robert Downey Jr.; “Indiana Jones 4”; “Batman, o cavaleiro das trevas - Dark Knight”, de Chris Nolan, com Christian Bale, Heath Ledger como Coringa; “O Incrível Hulk”, com Edward Norton substituindo Eric Bana; “Hellboy 2”; “Bond 22”, com Daniel Craig; “O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford”, com Brad Pitt e dirigido por Andrew Dominik e muito mais para alegria dos cinéfilos de todas as idades. VEJA TAMBÉM: *- Em cartaz os melhores e piores filmes de 2007 nos cinemas de Porto Velho - Parte 1 *- Em cartaz os melhores e piores filmes de 2007 nos cinemas de Porto Velho - Parte 2 *- CINE/PIPOCA - Afinal de contas cinema ainda é a melhor diversão - Por Humberto Oliveira *- TRILOGIAS - Um ano de decepções nos cinemas em 2007 - Por Humberto Oliveira
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS