*A prefeitura de Vilhena, através da secretaria municipal de Esportes e Cultura, está apoiando a realização do CarnaRock, evento que acontece durante o carnaval e vai reunir oito bandas de rock de Vilhena e de pelo menos outras duas cidades do Estado.
*De acordo com João Carlos Regert Neto, um dos responsáveis pela organização, o objetivo é começar a criar espaços para a apresentação das bandas da cidade e para o intercambio com outras do Estado.
*O CarnaRock acontece nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Centro de Treinamento Marizete Mendes. Estão confirmadas as presenças das bandas Enmou, Innocence, Neurose, C4, Toamy e Calangos do Cerrado, as seis de Vilhena, além da Scroof, de Porto Velho. Mais uma banda, da cidade de Ji-Paraná, deverá ser confirmada durante esta semana. Em cada uma das noites haverá a apresentação de quatro bandas e a Enmou, da qual Neto faz, parte vai gravar a sua apresentação no CarnaRock.
*Atualmente há 15 bandas em atividade em Vilhena, mas apesar da efervescência deste estilo, todas têm pouco espaço para se apresentar. As casas noturnas não acreditam no estilo, que não teria publico suficiente para garantir as apresentações e os seus custos. “O que nós queremos é mostrar que a situação pode ser diferente, e a prefeitura está apoiando de maneira fundamental à nossa iniciativa”, disse. Por isso a organização do CarnaRock, que está sendo liderada pelos integrantes da Enmou, pela Associação Pró-Rock de Vilhena, e pelo blog Vilhena Rock (www.vilhena rock.zip.net), deverá realizar outros eventos durante este ano.
*Os ingressos começam a ser vendidos ainda nesta semana pelos integrantes das próprias bandas. O custo será de R$ 2,00 (dois reais) mais um quilo de alimento não perecível, o que dará direito à entrada nos dois dias de shows. A prefeitura de Vilhena está apoiando o evento cedendo o espaço para as apresentações e a aparelhagem de som. O mesmo deve acontecer em outros eventos e no festival que o mesmo grupo pretende promover no final do ano.