SEM LEITOS: Porto Velho retorna para a fase 1 e comércio fecha novamente

De acordo com o procurador do Estado, Juraci Jorge, o Governo vem cumprindo o decreto estipulado nas quatro fases

SEM LEITOS: Porto Velho retorna para a fase 1 e comércio fecha novamente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A capital de Rondônia irá retroagir a partir desta terça-feira (30) para a fase 1 do plano de contenção à epidemia de COVID-19 no Estado e mais uma vez comerciantes enquadrados como não essenciais terão que reduzir suas atividades para serviços delivery.

 

VEJA MAIS

 

 

Essa medida foi anunciada durante a audiência de instrução promovida pelo Poder Judiciário entre representantes públicos competentes pela cidade para definir sobre a situação de Porto Velho, que já conta com um aumento de 16% nas mortes registradas no período de março a junho em comparação ao ano passado.

 

De acordo com o procurador do Estado, Juraci Jorge, o Governo vem cumprindo o decreto estipulado nas quatro fases de acordo com o numero de leitos médicos que não podem ultrapassar os 80% de ocupação, sendo que a análise do relatório será feita com base nos dados repassados pela AGEVISA no final desta tarde.

 

Porto Velho já está com mais de 80% de ocupação em seus leitos de UTI há alguns dias, no boletim publicado pela AGEVISA neste último domingo (28) o município já contava com 12.406 infectados e 344 óbitos.

 

Segundo o secretário de Finanças, Luiz Fernando Pereira, a publicação do novo decreto retornando a macrorregião de Porto Velho e Candeias do Jamari valerá por mais 14 dias, ou seja, entre os dias 30 de junho à 13 de julho.

 

Com isso o shopping , restaurantes e diversos estabelecimentos que estavam atendendo ao público terão que fechar novamente para seguir a fase 1 que consiste em um distanciamento social ampliado sendo permitida a movimentação dos cidadãos somente para a realização de compras ou trabalho.

 

O comércio aberto apenas para serviços essenciais, visitas às unidades prisionais, asilos e hospitais são suspensas. Home Office para servidores e trabalhadores em geral, proibição de reuniões e aglomerações com mais de 5 pessoas.

 

Apenas funcionam na primeira fase atacadistas, autopeças e serviços de manutenção, açougues, clínicas de atendimento na área da saúde, laboratórios de análises clínicas, consultórios veterinários e pet shops, distribuidoras, farmácias, indústrias, serviços bancários, obras e serviços de engenharia (atividades essenciais), oficinas mecânicas, borracharias e lava-jatos, postos de combustíveis, restaurantes e lanchonetes apenas entregas e retiradas no local, serviços funerários e supermercados.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS