DIREITO: Católica recebe distinção inédita do Conselho Federal da OAB

A faculdade ganhou o Selo de Qualidade OAB Recomenda

DIREITO: Católica recebe distinção inédita do Conselho Federal da OAB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A honraria será entregue no mês de janeiro, em Brasília, e é um reconhecimento à qualidade do ensino oferecido por faculdades de Direito do Brasil. A FCR foi a única instituição privada a receber o selo na região, junto com as universidades federais.
 
O curso de Direito da Faculdade Católica de Rondônia receberá o Selo de Qualidade “OAB Recomenda”, no próximo dia 27 de janeiro, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O selo será entregue na 7ª edição, e teve como tema “A Luta da Advocacia Brasileira pela proteção da Educação Jurídica”.
 
Esse selo foi idealizado com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no País. No caso, é um reconhecimento a qualidade do curso de Direito da Faculdade Católica de Rondônia e também pelo elevado padrão de ensino da instituição.
 
A escolha das faculdades para o recebimento desse selo é feita conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, do Conselho Federal. Dentre outros fatores avaliados pelo Conselho Federal da OAB, para a concessão de tal distinção, o Curso de Direito precisa alcançar altos percentuais de aprovação no exame da OAB e ter nota do ENADE de excelência no triênio avaliado.
 
Para o coordenador do curso de Direito da Faculdade Católica, professor Cleverton Reikdal, isso é fruto do esforço institucional e de cada docente que, ao longo do tempo, demonstrou compromisso com a educação superior, qualificando-se em nível de mestrado e doutorado e atuando em diversos projetos de pesquisa e extensão. 
 
Missão
 
Para Pedro Abib, coordenador pedagógico da FCR, a premiação confirma o compromisso da FCR em fazer ensino superior na Amazônia. A Faculdade Católica cumpre a verdadeira missão de ser universidade, pratica e fomenta o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. Parabenizo a gestão, o corpo administrativo, o corpo docente e os acadêmicos, pois isso é uma conquista de todos.
 
Acrescentou, ainda, que a Católica vem investindo há mais de uma década na formação de consciência e na qualificação de profissionais do ordenamento jurídico. Já são mais de 3 turmas de mestrado e 3 turmas de doutorado em direito ofertadas para a comunidade e para o corpo docente do curso de direito da FCR. 
 
É por meio deste fomento que o quadro docente da FCR hoje é formado por praticamente 100% de mestres e doutores. Isso é fundamental para que o curso de direito venha alcançando elevados percentuais de aprovação no exame da ordem e uma nota de excelência no ENADE.
 
A notícia repercutiu e várias foram as manifestações de autoridades sobre a distinção concedida ao curso de direito da FCR. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Dr. Reynaldo Soares da Fonseca, que já desenvolveu atividades junto à FCR, felicitou a IES afirmando que a conquista é justa e merecida. 
 
Da mesma forma, o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Dr. Marcos Alaor, mencionou que o selo é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Faculdade Católica no estado. O Procurador Geral de Justiça do Estado, o Dr. Ivanildo Oliveira, também felicitou a Faculdade Católica.
 
OAB
 
O presidente eleito da OAB Rondônia, Márcio Nogueira também repercutiu a notícia dizendo que “a FCR é escola de campeões”, assim como o presidente Elton Assis que afirmou que “o trabalho desenvolvido pela Faculdade Católica é excelente, cujos resultados estão aí”, ao tempo que deu os parabéns. 
 
Reitores de diversas Universidades do Sul do Brasil parabenizaram o corpo docente e a gestão pela conquista. Entre as felicitações recebidas está a de Valdir Cechinel Filho, reitor da Universidade do Vale Itajaí (Univali). A reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), a professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin deixou suas felicitações para FCR.
 
Quem também se pronunciou foi o professor Otacílio, fundador da FCR, que comentou se tratar de “um salto tremendamente significativo. Parabéns para todas as pessoas que ao longo dessa exitosa caminhada que levaram o Curso de Direito da FCR a um reconhecimento nacional de tamanha expressão; é um reconhecimento isento e independente. Especialmente porque é um prêmio à qualidade de ensino”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS