BANDA: Marinha abre concurso com 33 vagas para sargentos músicos

A carreira de sargento músico exige o nível médio completo, idade de 18 a 25 anos até o primeiro dia do mês de janeiro de 2022

BANDA: Marinha abre concurso com 33 vagas para sargentos músicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Marinha do Brasil divulgou, no Diário Oficial desta sexta-feira (19/2), um novo edital de concurso com 33 vagas para Admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (C-FSG-MU-CFN) para 2022.
 
A carreira de sargento músico exige o nível médio completo, idade de 18 a 25 anos até o primeiro dia do mês de janeiro de 2022, além de altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m. Os homens ainda deverão não estar isento do serviço militar.
 
Veja as vagas:
 
Canto (Tenor) - uma vaga;
Clarinete em Bb - quatro vagas;
Eufônio - uma vaga;
Fagote - uma vaga;
Percussão (bateria completa) - cinco vagas;
Percussão (Teclados barrafônicos) - uma vaga;
Requinta em Eb - uma vaga;
Saxofone Alto em Eb - duas vaga;
Saxofone Tenor em Bb - uma vaga;
Tímpanos - uma vaga;
Trompete em Bb - quatro vagas;
Trompa em F e Bb - três vagas;
Trombone de vara - cinco vagas;
Tuba Bb - três vagas
 
Inscrições e etapas
 
As inscrições começam a partir do dia 1º de março, no site da Marinha.  Os candidatos terão até as 23h59 do dia 13 de abril de 2021, horário oficial de Brasília, para realizar o cadastro. O procedimento é obrigatório e poderá ser feito, também, presencialmente em um dos locais listados no edital. A taxa é de R$ 74.
 
O concurso será realizado em oito etapas, a saber: Exame de Escolaridade (EE); Prova Prática de Música (PP); Verificação de Dados Biográficos (VDB); Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i); Avaliação Psicológica (AP); Verificação de Documentos (VD) e Procedimento de Heteroidentificação (PH) complementar à autodeclaração para os candidatos negros autodeclarados pretos ou pardos.
 
O Exame de Escolaridade será realizado às 10h (horário de Brasília) do dia 19 de junho de 2021.
 
Curso de formação
 
Os candidatos aprovados no concurso e classificados dentro do número de vagas serão matriculados no C-FSG-MU-CFN e o realizarão incorporados como praça especial na condição de Aluno de curso de Formação de Sargentos (AFSG).
 
Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e
assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o AFSG perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei 13.954 de 16 de dezembro de 2019.
 
O C-FSG-MU-CFN terá a duração de, aproximadamente, 18 semanas e será conduzido de acordo com currículo aprovado pela Diretoria de Ensino da Marinha e normas específicas em vigor no Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).
 
Após a conclusão do C-FSG-MU-CFN, a Praça Especial prestará juramento à Bandeira e será nomeada Terceiro-Sargento. Ingressará no CPFN e assumirá compromisso inicial de dois anos no Serviço Ativo da Marinha (SAM), contados a partir da data de sua nomeação. A critério da Administração Naval, poderá realizar, também, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos.
 
Após a conclusão com aproveitamento do Curso de Aperfeiçoamento, será designado para servir em qualquer Organização Militar (OM) da MB no território nacional. Exercerá uma das funções destinadas a um Terceiro-Sargento, de acordo com a Tabela de Lotação da OM e critérios estabelecidos pela Administração Naval, e realizará o Estágio de Aplicação. 
 
Após o término do Estágio de Aplicação, com duração de doze meses, o 3ºSG-FN-MU será avaliado. Apenas o 3ºSG-FN-MU aprovado no Estágio de Aplicação, considerado então plenamente adaptado à carreira naval, poderá permanecer no SAM. 
 
 
Confira no anexo abaixo, o edital completo:
 
 

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS