BAIRRO TRIÂNGULO: Área histórica tombada é ocupada por invasores

Presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré enviou fotos da ocupação ao Rondoniaovivo

BAIRRO TRIÂNGULO: Área histórica tombada é ocupada por invasores

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta segunda (01), o jornal Rondoniaovivo ouviu George Telles Menezes, presidente Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (Asfemm), que registrou homens invadindo terrenos históricos tombados pelo Estado, no bairro Triângulo, Centro de Porto Velho (RO). 
 
De acordo com uma manifestação registrada por George no Ministério Público do Estado de Rondônia, uma ‘grande invasão coletiva e desordenada’ está acontecendo entre a Vila do Bate Estaca e o Cemitério da Candelária, localizado nas margens do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. George enviou ao jornal fotografias [capa] dos invasores. Segundo ele, os sujeitos estão ‘devastando tudo’. 
 
‘[Estão] danificando a natureza, o meio-ambiente, a fauna e a flora e o sistema hídrico do Igarapé Bate Estaca’, declarou Menezes ao MP/RO. 
 
A área que está sendo ocupada é protegida pelo Governo do Estado de Rondônia. De acordo com a Constituição Estadual de 1991, artigo 264, toda a zona que compreende ‘as terras pertencentes à antiga Estrada de Ferro Madeira Mamoré e outras consideradas de importância histórica’ são tombadas - o que inclui os pedaços da invasão.
 
O Rondoniaovivo visitou pedaços da invasão, na Rua Felicidade, na terça (02). A reportagem não encontrou ninguém no local, mas viu acúmulos de lixo e sinais de queimadas. 
 
Nesta quarta (03), a redação tentou contato, via e-mail, com o MP/RO para questionar se a denúncia de George será investigada. Este conteúdo será atualizado assim que recebermos a resposta. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS