Escola usa reconhecimento facial para monitorar alunos na sala

A tecnologia é usada para classificar o comportamento dos alunos durante as aulas

Escola usa reconhecimento facial para monitorar alunos na sala

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Muita gente ficou impressionada recentemente quando a China começou a usar o reconhecimento facial em motoristas do Didi, o 'Uber chinês', como medida para aumentar a segurança. Mas parece que o país está se preparando para incorporar cada vez mais este tipo de tecnologia em seus serviços.

 

O mais recente avanço nesse sentido, é o uso deste mesmo tipo de câmera dotada de reconhecimento facial em uma escola localizada na cidade de Hangzhou. A tecnologia é usada para classificar o comportamento dos alunos durante as aulas.

 

As três câmeras localizadas na sala de aula, sobre o quadro negro, são capazes de identificar as expressões faciais dos alunos e determinar se ele está triste, feliz, nervoso, neutro, desapontado, assustado ou surpreso.

 

Até agora apenas uma das salas conta com a tecnologia, mas a ideia é levá-la para toda a escola.O diretor da instituição fala sobre os benefícios que esta tecnologia pode levar para o processo educativo.

 

“É como se os professores tivessem assistentes, e isso pode aprimorar a qualidade do ensino”, afirmou Mr. Ni ao site Hangzhou.com. “Algumas pessoas disseram que o sistema viola a privacidade dos estudantes, mas ele apenas registra os movimentos dos estudantes e não filma as atividades na aula.” complementou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS