DEOLANE: STJ nega novo pedido de habeas corpus e influenciadora segue presa

Influenciadora foi presa na quarta-feira passada (4) no âmbito da Operação Integration, que investiga suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais

DEOLANE: STJ nega novo pedido de habeas corpus e influenciadora segue presa

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta sexta-feira (13), o pedido de habeas corpus realizado pela defesa da influenciadora Deolane Bezerra. Dessa forma, ela segue presa na Colônia Penal Feminina Bom Pastor , no agreste pernambucano. Com o deferimento, o processo não seguirá para a Corte Superior.
 
A solicitação foi rejeitada pelo desembargador Otávio de Almeida Toledo em um processo que tramitou em segredo de Justiça. Na decisão, ele destacou que o caso ainda não passou pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
 
O magistrado baseou a negativa na Súmula 691, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impede o STJ de julgar habeas corpus quando o recurso não passa por avaliação prévia de instância inferior - no caso, o TJPE.
 
Deolane chegou a deixar a Colônia Penal Feminina do Recife para cumprir prisão domiciliar na segunda-feira (9). Entretanto,  a Justiça revogou essa decisão no dia seguinte, após a influenciadora descumprir medidas cautelares.
 
Operação Integration
 
Deolane foi detida no âmbito da Operação Integration, deflagrada na última quarta-feira (4) pela Polícia Civil de Pernambuco. A operação mira um grupo criminoso envolvido em jogos ilegais e lavagem de dinheiro de R$ 3 bilhões.
 
A polícia suspeita que a influenciadora utilizou sua empresa de apostas, ZEROUMBET, para lavar dinheiro.
 
Além dela e da mãe, Solange Alves, a operação mira o CEO da empresa Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, e seu pai, o empresário Darwin Henrique da Silva.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS