TRETA: PF anuncia troca de superintendente do Amazonas que acusou Salles de crime

Corporação alega que a troca está dentro do contexto de mudanças na instituição

TRETA: PF anuncia troca de superintendente do Amazonas que acusou Salles de crime

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
A Polícia Federal anunciou nesta quinta-feira (15/4) a substituição do delegado Alexandre Saraiva, superintendente da corporação no Amazonas.
 
 
Saraiva foi o responsável por enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (14), uma notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. 
 
De acordo com comunicado da corporação, o delegado foi informado ainda na quarta-feira sobre a substituição. A PF alega que "a mudança está dentro do contexto de substituição que está acontecendo na instituição". 
 
 
O delegado estava no cargo há quatro anos, e será substituído por Leandro Almada, que chefiou o Grupo de Investigações Sensíveis do Amazonas. Na peça enviada ao Supremo, Saraiva acusa Salles de "organização criminosa" e por tentar "obstar investigação". O ministro teria atuado para proteger madeireiros ilegais. 
 
 
Ele teria apoiado o acusado a desmatar e traficar 200 mil metros cúbicos de madeira. O material está avaliado em R$ 130 milhões.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS