AMPARO: Quase 11.000 órfãos por covid-19 receberão mensalmente uma pensão no Peru

Os beneficiários receberão ajuda financeira até completarem 18 anos

AMPARO: Quase 11.000 órfãos por covid-19 receberão mensalmente uma pensão no Peru

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Quase 11.000 menores no Peru que ficaram órfãos de pai ou mãe devido à covid-19 receberão uma pensão mensal equivalente a cerca de US$ 55 nas próximas semanas, informou o governo.
 
“Foi aprovado o regulamento da lei que estabelece que seja concedida assistência econômica a cerca de 10.900 menores que perderam os pais” por conta da covid, afirmou a ministra do Desenvolvimento e Inclusão Social, Silvana Vargas.
 
Os pagamentos aos primeiros beneficiários serão efetuados quando o registo e a avaliação terminarem em cerca de 20 dias, estimaram as autoridades nesta terça-feira.
 
“O Ministério da Mulher e das Populações Vulneráveis começará em breve a entrega das primeiras pensões”, disse Vargas. A ministra explicou que a pensão de 200 soles (cerca de 55 dólares) por mês será atribuída a quem cuida de menores que sofreram a perda de um ou de ambos os pais.
 
“Será uma pensão por pessoa, ou seja, se houver mais de um menor na casa, cada um dos filhos terá direito a uma pensão”, detalhou. Os beneficiários receberão ajuda financeira até completarem 18 anos.
 
A pensão para órfãos havia sido anunciada em 28 de julho pelo então presidente Martín Vizcarra, durante mensagem à nação.
 
Este vírus deixou muitas famílias de luto, mas acima de tudo órfãos, muitas crianças que hoje estão sob a proteção de seus tios, avós ou parentes próximos. Ninguém pode fechar os olhos para essa triste realidade”, disse Vizcarra.
 
Com 33 milhões de habitantes, o Peru acumula mais de 1,3 milhão de infecções por covid-19 e ultrapassa 47.800 mortes.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS