As crianças que viram a cena contaram às mães e estas chamaram a polícia; caso aconteceu na periferia de Cuiabá
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma criança de apenas 11 anos foi estuprada nessa segunda-feira (14), no Bairro Doutor Fábio Leite, em Cuiabá (MT). O abuso sexual aconteceu na frente de duas crianças de cinco e nove anos, que contaram para as mães o que viram e estas chamaram a polícia.
Conforme o boletim de ocorrência, na manhã dessa terça-feira (15) a menina de cinco anos contou à mãe que tinha visto o homem abusando da menina de 11 anos na casa de uma mulher de 36 anos.
A mulher e a filha dela, de nove anos, estavam presentes no momento em que a criança contou – e a segunda menina relatou também ter visto a cena. O suspeito é primo da dona da casa onde tudo teria acontecido.
No momento do crime, o pai da vítima estava próximo ao local e chegou a ver a filha entrar na casa onde o estupro aconteceu acompanhada do suspeito, mas, segundo o boletim de ocorrência, nada teria feito.
Assim que as crianças contaram, a mãe da mais nova contou para a mãe da vítima o ocorrido, mas ela não deu importância. Ela, então, contou para o pai da menina, que disse que iria “tomar providências a respeito”.
As mães das meninas que viram a cena alegaram que já houve outros fatos semelhantes envolvendo a menina de 11 anos, mas os pais dela nunca tomaram nenhuma providência e, por isso, elas resolveram chamar a Polícia Militar.
A prima do suspeito não soube informar o endereço dele, mas os policiais encontraram a localização após checarem o nome dele no sistema da Segurança Pública do Estado.
A vítima foi encaminhada para a delegacia, acompanhada do pai. O Conselho Tutelar chegou a ser acionado, mas afirmou não ser o caso da presença deles.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável e será investigado pela Polícia Judiciária Civil.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!