INCONSEQUENTE: Homem é preso por passar aids para ao menos quatro mulheres

A Polícia Civil divulgou o nome e foto do suspeito para que possíveis novas vítimas sejam encontradas

INCONSEQUENTE: Homem é preso por passar aids para ao menos quatro mulheres

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um homem de 32 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (29) acusado tentativa de feminicídio, por transmitir a doença incurável da AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) para quatro mulheres com quem se relacionou por vários anos.

 

A prisão foi fruto de investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá. Haroldo Duarte da Silveira estava fora do Estado e foi preso hoje ao voltar para a capital de Mato Grosso, onde já havia quatro mandados de prisão preventiva contra ele.

 

Conforme informações da Polícia Judiciária Civil, ao serem ouvidas as vítimas disseram que o investigado nunca disse ser portador de qualquer doença sexualmente transmissível e nunca usou qualquer tipo de proteção.

 

Foram realizados exames laboratoriais tanto nas vítimas, quanto no suspeito, que sequer pôde alegar desconhecer que era portador do vírus e, inclusive, confessou a existência de uma quinta vítima mulher.

 

A delegada responsável pelo caso, Nubya Beatriz Gomes dos Reis, disse que o suspeito assumiu o risco de contaminar suas parceiras com a doença que, se não detectada e tratada, poderia levá-las à morte e, por isso, agiu com dolo.

 

“Sendo assim, o indiciei pelo crime de feminicídio tentado, quatro vezes”, contou a delegada.

 

Nubya afirmou ainda que a prisão preventiva dele foi pedia para salvaguardar a integridade física e psicológica das vítimas e evitar que o suspeito contamine mais pessoas.

 

Além disso, a Polícia Judiciária Civil divulgou o nome e a foto do suspeito para que possíveis novas vítimas tenham acesso à informação e procurem a polícia.

 

“Oriento as mulheres que se relacionam com o suspeito, que realizem o exame para constatação do vírus e, se o tempo de aquisição da doença coincidir com o do relacionamento, que procure esta delegacia para que possamos instaurar novos inquéritos policiais e investigar os fatos”, pediu a delegada.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS